Este inquérito já terminou. |
Depois de 2020, ou nunca... | 124 | 53 | |
|
Em 2006 ou 2007 | 52 | 22 | |
|
Entre 2008 e 2010 | 41 | 17 | |
|
Entre 2011 e 2019 | 13 | 5 | |
|
Não tenho opinião | 3 | 1 | |
|
| 233 | | |
Comentários Anteriores:14 Fev 2006 19:23
Em resposta ao comentário anterior apenas posso dizer "Igualdade entre raças=desenvolvimento??" Em todas as partes do Planeta... "Sufrágio Universal=desenvolvimento???" Também em todas as partes... Casamento entre homossexuais é a última fronteira das liberdades civis... FAÇAM-NO ACONTECER!!!!
14 Fev 2006 18:32
Cada vez tenho mais certezas que será em 2007.
A petição foi um sucesso, as pessoas começam a perceber a injustiça e Teresa e Lena foram importantes.
14 Fev 2006 0:16
CASAMENTO GAY=DESENVOLVIMENTO ???? em k parte do planeta???? desconhecia este indicador....Abr
13 Fev 2006 14:52
casamento ou oficialização da união entre duas pessoas em portugal!!! apesar do muito que este "miserável" país tem evoluido socialmente, não me parece que seja para breve... sejamos realistas, este é o canto mais retrograda, ignorante [em varios aspectos que não só os sociais], mais facista da europa, onde tudo ou quase tudo se faz a pensar no que os outros vão pensar, onde as pessoas em geral não têm, nem fazem tenções de ter ideias prórpias e expressarem o que realmente pensam... valha.nos ao menos a directiva comunitária [k se ainda não saiu, 'ta p'ra breve] na qual um pais membro da união europeia, mesmo que não reconheça a união de pessoas do mesmo sexo, é obrigado a reconhecer se o matrimónio for realizado num país que o permita legalmente
realmente continua a ser incompreensível o pk de 2 pessoas que se gostam, serem descriminadas... a kestão é tão simples como amar... o k é que a nossa sociedade e os nossos políticos ainda não compreenderam?!!!
13 Fev 2006 1:32
Penso que Portugal vai ter que ceder ás tendencias internacionais, mas também devo entender que as organizações gays e lesbicas deste país lutem somente para a união e deixem para depois os outros direitos de fundo senão perdemos tudo
13 Fev 2006 0:59
Espero que seja para breve pois já peca por tardio: Não podemos continuar a ser descriminados por esta sociedade homofóbica católica.
12 Fev 2006 2:12
Casamento entre iguais!!! Foi para rir, só pode. Sou homossexual, mas não concordo com o casamento. É uma estupidez. Mal se aguentam com uma relação quanto mais com um casamento. Espero que a legalização NUNCA aconteça. Peço desculpa meus amigos, mas é a minha opinião. Caso saia, espero que vivem o mais feliz possível todos os momentos que possam, porque se aparecer alguém com uma "costela" a mais podem dizer adeus ao casamento. Com casamento ou não eu sinto-me feliz.
12 Fev 2006 0:41
Já é demasiado tarde para adiarem mais tempo este direito que devemos usufruir
12 Fev 2006 0:12
esclarecimento a !!: os comentários, como pode verificar, são colocados on-line directamente sem intervenção do PortugalGay.PT. Isto é verdade, não é publicidade... agora ninguém nos obriga a manter comentários inapropriados nesta secção que foram e serão eliminados quando necessário.
11 Fev 2006 18:50
Em resposta ao !!: caso o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopcao seja aprovado (ja agora, tal e qual como o aborto), NAO E OBRIGATORIO! Quem nao quiser que nao o faca, mas agora descriminar as pessoas pelas escolhas que queiram fazer, so revela que a nocao de democracia e respeito pelos direitos do individuo em Portugal e praticamente inexistente.
11 Fev 2006 17:30
Aqui nesta página é referido que os comentários são colocados directamente sem intervenção do PortugalGay.pt. Lamento que tal não corresponda à verdade. Há cerca de dois dias atrás coloquei aqui o meu comentário e este foi retirado. Nós comunidade gay apelamos sempre a que a comunidade em geral nos aceite, compreenda e respeite mas penso que tal será impossivel enquanto não respeitarmos a opinião dos membros da nossa "comunidade". Voltarei a dar a minha opinião: sou gay e tenho vergonha de o ser. Talvez devido ao meu pai durante toda a sua vida me ter dito que não deveria ter nascido. Acredito que o casamento entre pessoa do mesmo sexo é uma aberração da natureza. Mais um passo e quererão adotar crianças. É o cúmulo!
10 Fev 2006 21:35
Penso que ha ainda muita falta de maturidade para que se possa ter casamento entre pessoas do mesmo sexo, infelizmente claro !
10 Fev 2006 14:27
Bem, acho que o casamento gay nao è uma prioridade (pois poucos a usariam).
Mas qual è o gay que se quer casar??
99% querem è so sexo!!
Mas nao querendo ser mauzinho, estou pronto para dar o meu sim, porque apesar de contas a direitos humanos, nao se pode dizer que nao.E tornar-se-a mais dificil se cada um ficar em casa.colaborem e deem a cara....afinal de contas ser gay nao è crime!!! (para quem nao sabia)!!
10 Fev 2006 0:52
Sou gay. Da mesma forma que não me diz nada o casamento entre pessoas de sexos diferentes, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é-me indiferente. É só um papel. Será que o sentir passa por aí?
9 Fev 2006 15:36
Como os portugueses gays sao pessimistas!!
Se cada um de nos der um passo em frente, pode ser para mais breve possivel.Nao è so papel do governo ,mas acima de nosso, como parte da poulacao portuguesa!!!mostrem-se!
8 Fev 2006 23:55
Mais tarde ou mais cedo o casamento, ou outra coisa do género, entre pessoas do mesmo sexo irá ser aprovada. Não que isso me preocupe, não penso casar-me, mas porque esse é um direito hoje já reconhecido em vários países da UE. Só espero que não suceda o mesmo com o direito ao aborto, com os referendos pra cá e pra lá e não há meio de decidir.
8 Fev 2006 23:14
Penso que este direito que é nosso não nos pode ser vedado por muito mais tempo. A luta tem sido constante e ultimamente tem sido mais mediatizada e ainda bem... sinceramente já é tempo de por cobro à descriminação homofóbica que sobre nós paira neste país católico e reacionário
8 Fev 2006 21:12
sou gay mas é me indiferente casar e sinceramente espero que os casais gays não tenham oportunidade de adoptar crianças, um abraço
8 Fev 2006 18:19
como isto anda tb acho que é em 2020 ou nunca.
8 Fev 2006 16:14
Nao tenho duvidas que o casamento seja legalizado brevemente mas infelizmente no caso da adopcao as coisas vao ser mais dificeis porque a sociedade confunde-nos com a pedofilia.
8 Fev 2006 13:59
tiago_kayky@hotmail.com escreveu que se pode apanhar HIV através de uma afta bocal ou de uma pqeuena ferida. Um anónimo desvalorizou isto dizendo que nao se apanha tao facilmente. Importa dizer que de facto o HIV não se apanha pelo contacto com a pele, ou pelo beijo ou pelo abraço... mas por uma pequena ferida, como diz o Tiago, sim... A questão é esta: tem de haver uma porta de entrada para que o virus se instale. E aporta de entrada podem ser as gemgivas, podem ser pequenas fissuras nao perceptiveis, microscopicos na boca ou no anus ou... que peritem a entrada do virus... Basta uma fissura milimnetrica com alguem infectado para alguém tambem ficar... Por isso é que a hepatite B é altamente contagiosa muitas vezes apenas pelo beijo íntimo (porque as pessoas nao se apercebem que podem ter aberturas nao detectaveis e min´suculas do tamanho das proprias bacterias na boca e é o sificiente para contrair Hepatite... Se é verdade que o HIV nao se pega por da´cá a aquela palha, o facto importante é termos sempre em conta que BASTA uma porta de entrada, que muitas vezes podemos nao saber ter...
8 Fev 2006 7:57
Escolhi a opcao de 'em 2006 ou 2007' porque ESTA e a oportunidade para debater o Codigo Civil e altera-lo como ja foi feito em Espanha, Belgica, Holanda, Canada e, de outras formas, no Reino Unido, Dinamarca, Franca, etc. Espero que possa haver o direito a escolha em breve. Pessoalmente, como vivo no Reino Unido, nao me afecta. E este ano vou 'casar' ou assinar o Registo de Uniao (ou Parceria) Civil com o meu companheiro, que nos da os mesmos direitos de um casal heterossexual casado. Um bem haja a todos.
8 Fev 2006 1:50
Espero que seja para breve. Não que faça tenção de me casar, mas acho que se existem direitos para uns, que haja para outros :) Depois virá com o tempo a questão das adopções....