Este inquérito já terminou. |
Sim, e faço-o regularmente | 61 | 31 | |
|
Sim, e faço-o de vez em quando | 45 | 23 | |
|
Sim, mas é muito raro | 34 | 17 | |
|
Não, mas é possível que o faça no futuro | 21 | 10 | |
|
Não, nem me parece que venha a fazê-lo em breve | 18 | 9 | |
|
Não, nem nunca o farei | 14 | 7 | |
|
| 193 | | |
Comentários Anteriores:17 Mai 2005 22:37
Lamento profudamente que alguns dos que aqui condenam os engates, sejam os mesmos que se deslocam às áreas de descanso para engatar. Haja racionalidade, chega de dizer-se uma coisa e fazer-se outra assumam sem restrições o que fazem ou então simplesmente não condenem quem o faz.
Eu pessoalmente, recorro com alguma assiduidade a esse tipo de situações.
17 Mai 2005 20:30
para mim a mania dos engates estraga as amizades e estraga o amor e as relações humanas. hà falta de cultura em Portugal. Não só divulgação de cultura gay mas também divulgação de qualquer cultura. Para mim engate é baixar o nível. Quanto ao amor verdadeiro também não gosto quando se torna obcessão. Aprecio o balanço entre estes extremos e é triste verificar que os seres humanos têm muita dificuldade em atingir e manter este equilibrio
17 Mai 2005 18:56
Faz bem à saude. É saudável.
17 Mai 2005 18:11
não entendo como se banaliza assim o sexo. como algo mecanico e separado da parte do intelecto. não faz sentido.vamos acabar com isto
17 Mai 2005 16:8
Como brasileiro, recém ingressado neste site, neto de portugueses porisso verdadeiramente apaixonado pela alma e cultura de vosso povo, venho acompanhando este último Fórum acerca de tema realmente polêmico. Por viver tão longe de vosso dia-a-dia, tento manter-me neutro, porém vi-me afrontado por severas e preconceituosas críticas aos chamados "brazucas". Pois saibam os Srs. donos das virtudes que, houvessem talvez conhecido um pouco mais outros povos e culturas, reconheceriam que ovos podres ocorrem tanto nos cestos de cá quanto nas fritadas de vossas frigideiras e de tantas outras ao redor deste Mundo. Felizmente sei que me estou dirigindo a um número ínfimo entre meus queridos irmãos portugueses.
Quanto ao assunto em questão, que o rancor não mais me assoma: Mesmo não sendo defensor de formas de convívio que possam vir a ferir sentimentos, não coloco isso de modo ético, pois sei que há momentos em que a solidão é tanta, a necessidade de toque, de se sentir vivo e desejado tão imperiosa que jamais poderei condenar quem toda a prudência manda às favas para ter um momento que seja de realização física. Não nos esqueçamos de que, muitas vezes não importando a forma como se a consegue, a alma e o espírito podem daí sair aplacados e tranquilizados.
Creio não serem mais tempos de se viver julgando a vida e os comportamentos alheios, pois, pensando bem, certos valores que foram imperiosos a nossos papais e mamães, nem deveriam ter tanto peso em nosso meio (afinal, entre nós não procriaremos, nossas relações deveriam ou poderiam ser ajustadas por um modelo novo que estamos todos, tenho certeza, a buscar. Modelo que nos faça éticos, humanos, amorosos, companheiros, amantes, sem ranços morais ou religiosos dos antepassados). Desculpem-me, por favor, a crueza.
Um abraço fraterno a todos, principalmente aos que estão sendo prejudicados pelo peso dos preconceitos.
charles55.
17 Mai 2005 15:48
já estou como a mariza se o fado é tristeza então não sou fadista. olhem se ser gay é entrar nestes esquemas de preversidade sexual então eu não sou gay.
16 Mai 2005 19:13
eu só pergunto quando é que vamos abrir os olhor e agir como seres racionais? quando é que vai acabar esta imundice? será o primeiro paço para a nossa integração. não se esqueçam nunca do que aconteceu nos EUA. com os primeiros casos de HIV. aquele senhor que viajava de terra em terra e de bar e bar em bar. ainda hoje estamos a pagar por isso. é um estigma que nos persegue. dá que pensar! ou repensar os nossos comportamentos. e não adianta alegar que os heterostb são promiscuos. temos é que pensar que somos nós os gays que temos mais a provar e temos mais a perder de estes casos que aqui se falem não pararem de vez. vem aí o verão e só de pensar nas praias e nos outros locais publicos e ño que lá se passa. olhem morro de vergonha só tenho pena de não poder mudar. enfim pode parecer uma visao muito radical mas se pensarem bem vão-me dar razão (isto para quem realmente pensa) fico feliz por ver que alguns comentários já revelam que alguns já começam a mudar.
16 Mai 2005 18:5
realmente não vale a pena... com anónimos que preferem casas de alterne onde pessoas são exploradas a locais onde cada um pode ser o que é... enfim é o estado da nação.
16 Mai 2005 16:34
não vale a pena fazer manifestações, marchas, prides, debates ou até mesmo lutar pela adopção e casamento entre gays quando se verifica que afinal o que prevalece são estes engates sem sentido nenhum e que são nefastos para toda a sociedade. é um choque ler determinados comentários que banalizam e incentivam o sexo como se fossemos meros animais, os macaquinhos é que fazem uns com os outros sem se importarem , ai ai como isto vai ! respeitem o trabalho de quem defende os nossos direitos, de que vale esta luta se depois veem uns tantos e poem tudo a perder. engates em parques publicos, sexo oral como quem come um gelado, bares que são piores que casas de alterne... enfim é o estado da nação.
16 Mai 2005 13:9
xi pá... tanto comentario por aqui a baixo... LOL quanto a esta sondagem, tenho que dizer que nao tenho grande lata para engatar na rua, mas a troca de olhares, o sorriso espontaneo, é tao comum tanto no 'nosso' mundo como no mundo dos heteros. Por isso nao considerem isto tao bera e tao desudado como alguns aqui o comentam. faz-se isso. é natural, ou nao?
16 Mai 2005 5:25
triste reflexo dos nossos dias. procura-se companhia como quem compra um champo.é tudo mercadoria consumivel que satisfaz por um curto periodo de tempo, até que apareça uma outra embalagem. o conteudo pouco interessa. afinal a maioria das pessoas nem le o rotulo. e muito menos as letras mais pequenas até que um dia começa a sentir umas comichoes, uma caspa, uma queda anormal. e por fim quando dá por isso está careca. sem dar por isso. e porque terá sido?»??? (atenção, sem ofensa pa os carecas )
15 Mai 2005 22:59
engate???? é assim tão importante a conquista? não será o amor uma ocorrência? não será o engate um impedimento para a ocorrência? que raio....... e a as etiquêtas? para quê? e os engates .... para quê? para quê ser parte da ralé? proque razão nos sentimos deprimidos? proquê? o sexo compensa essa depressão? não concordo de maneira alguma com o engate. Que falta de nível e que falta de personalidade
15 Mai 2005 20:44
é muito triste constatar a podridão do mundo gay. realmente há muito que mudar, mas provavelmente começamos pelo sitio errado... é que em vez de tenatar-mos mudar os outros(nao gays) talvez deviamos mudar algumas mentalidades (gays) é triste verificar isso. mas uma coisa vos digo meus senhores por alguma razao nos apelidaram de bixas (porque será?) é que a homosexualidade não é doença- lá isso é verdade - mas os comportamentos sexuais desviantes e desregrados são uma doença muito grave- não só do foro psiquico como tambem podem afectar o fisico (como todos sabem mas devem ignorar....pensam que o prervativo salva tudo, até os broches, que como já li "nunca fizeram mal a ninguem" que vergonha. . atremos nós a regredir. quando se banliza o sexo desta forma é sinal que algo vai mal. mesmo muito mal. e poe em causa tudo o que já se conseguii fazer até hoje pela comunidade. meus senhores pensem no que estão a fazer. vamos acabar com isto. podemos provar que afinal não somos bichas e afinal somos seres intelingentes, conscientes e de bom gosto. conto com todos. façam-no por vós e pelos outros.
15 Mai 2005 19:56
enfim............
15 Mai 2005 14:40
Pois eu cá vou desafiar a ira e o enfado das temíveis e perigosas bicharocas beato-fascistas e das não menos temíveis e perigosas bicharocas anarco-bolchevistas e confessar k tenho o fetiche de engatar o sr. João Paulo do PG. Só não o faço pk ele já está comprometido sentimentalmente e pk seria obrigado a fazer-lhe uma data de cócegas para lhe tirar akela expressão grave, trombuda e assustadora de "bicharoca beata, monja budista ou coisa k o valha"... Beijinhos a todos (mas só na testa, pk eu cá sou 1 pessoa de respeito, não sou nenhum promíscuo, oh oh. Promíscuos, bichas, etc. são sempre os outros...)
15 Mai 2005 6:19
Nunca tentei "engatar" ninguem, mas no futuro...
14 Mai 2005 23:4
Cada pergunta!
14 Mai 2005 21:45
O termo brasuca carrega uma forte conotação pejorativa e deveria ser evitado em um site que se propõe a combater o preconceito e a promover a inclusão. O cavalheiro que me dirigiu ofensas pessoais (em 11.5 às 17h05)deveria saber disso. Se ele tem questões pendentes com algum brasileiro, que as resolva no âmbito pessoal. Se a questão abrange toda a nação brasileira, seria então melhor acionar a embaixada de Portugal em Brasília. Não é correto valer-se do poderoso instrumento da world wide web para expressar rancores e preconceitos contra pessoas ou grupo de pessoas que compartilham o mesmo idioma e um passado histórico comum e que vivem a um oceano de distância. Meu comentário se dirigiu aos meus compatriotas, para quem os termos locais de engate e broches não têm conotação sexual. Foi apenas um breve glossário de gírias equivalentes. Desculpem-me por ter tomado muito espaço, porém uma grosseiria dessa não poderia ficar sem resposta. Parabéns pelo site inteligente e bem construído, razão pela qual o visito com frequência.
14 Mai 2005 2:13
Engate? É meio periogoso este termo! É algo juito fútil. Quem conhece-se a si mesmo e procura algo real, legal e, mesmo que seja para satisfazer as suas necessidades biológicas, não pensa apenas em ENGATE! Porém, prá mim, tudo faz parte da vivência da pessoa. Cada um na sua, mas apenas engate é muito infantil e sem perspoectivas de vida. O sexo é a totalidade da pessoa, não é o pnetrar e o dar simplesmente que satisfaz as pessoas. Mas é tudo, o estar com, curtir com ( e de ambas as partes) que realiza as pessoas. Atração física pode existir entre duas pessoas, mas estar juntos e partilhar da mesma alegria os difere no mesmo intstante. E isso acontece na realidade! É preciso tudo e tudo ao mesmo tempo entre os dois: reciprocidade, diálogo e o bem querer! O resto tudo acontece!". Ficar julgando uns aos outros é hipocrisia. De renpente há atração ente outro e mim e não acontece nada entre os dois (em matéria de sexo) mas os dois sairam satisfeitos. Isso se chama o quê? Desvalorização.??? Sexo não é só genitália, a meu ver e nem mesmo "engate", pois isso dá a impressão de "dar" e "receber"....
13 Mai 2005 6:46
Como vivo fora de Portugal e da Europa, às vezes torna-se difícil marcar um encontro, engatar, etc... mas, apesar disso, tenho conseguido, numa escala que vai desde a besta ao bestial. Fiquem bem!
13 Mai 2005 2:8
depoix admiram-se. sexo em grupo e afins em parques publicos. para onde caminhamos? é imundo. às vezes dá muita pena não ter o poder para mudar esta condição.
12 Mai 2005 16:48
bem confesso que alguns dos comentários abaixo me assustam bastante. pelo que ma parece estamos a voltar ao primitivismo. a ideia que sexo é divertimento é vergonhosa. o sexo é muito mais do que isso (é claro que também nos poe bem dispostos) mas sair ou fazer seja lá o que for com a intenção unica de ter sexo, isso é doentio, animalesco e o reflexo de muitas frustrações. e como já li algures naõ contribui nada para a boa imagem que a comunidade gay quer passa (mas enfim parece que as ovelhas ranhosas prevalecem) é triste ver que poucas pessoas naõ conseguem manter uma relação de longo prazo. é porque ? porque o amor é raro. e futilidade das relações prevalece o sexo imprera. é mesmo uma doença social. pensem nos vossos amigos e até em vós prprios e raparem. mas o que parece é que andam todos cegos
12 Mai 2005 11:39
Oi anonimos, ao menos tenham coragem de colocar os vossos emails. Ninguem vos vai perseguir por terem uma opiniao!
Quanto 'a questao de Sexo...tenho algo a dizer.........deixem a hipocrisia de lado e assumam o que e' na realidade a razao de ser humano. Sexo e', foi e sempre sera' a razao pela qual pessoas saem, vao a bares, discotecas, e afins.
Nao quero dizer com isto que pessoas nao vao sair para se divertirem. MAs afinal o que e' divertimento?
Seja para ir beber uns copos, ou para dancar ao som da melhor musica, a razao e' para encontrar alguem.... para fazer o que? nao sei, cada um tem as suas razoes. Agora que me venham com puritanismos de que sexo e' algo privado e feito com amor! Eu digo....crescam.
Desafio qualquer um neste site que nunca tenha sonhado em ter sexo com o mellhor amigo, que nunca tenha assitido a pelko menos um filme gay ou mesmo revista gay, que nunca tenha sequer pensado, nem que seja o mais leve pensamento, em sair e conhecer alguem; que atire a primeira critica, fundada, e nao anonima.
Os mais puritanos sao aqueles que tem algo a esconder, nao do mundo mas deles mesmos. Os medos governam os seus pensamentos e a aceitacao de serem como sao combinado com a udance de vida causam frustacao.
12 Mai 2005 0:17
a única coisa que tenho a dizer aqui é que sim já tentei, e não... não nos últimos 12 meses. Quanto ao sexo em público e afins... eh pah quem gosta, gosta. mas sinceramente... ao ar livre? num parque de estacionamente? por amor de Deus... isso já é vicio. Quanto ao engate em bares, acho simplesmente detestável. É algo que não compreendo. Detesto ver os heterosexuais a fazê-lo e também detesto os homosexuais que o fazem. Acho que é uma atitude anti-social e reflexo de uma sociedade fachista e preconceituosa. Se realmente não tivessem preconceitos, então iriam para os bares para estar, conversar e rir com os amigos, ao invés desta cena do sexo, sexo e mais sexo. Concordo com sexo, mas sexo para mim é privado. O amor é que deve ser público, coisa que gente covarde que se mete nestas aventuras nunca o assume. Estão-me a acusar de obcessão por amor ou que não sei engatar? Olha ... fezes para vocês! O sexo aprende-se nas sex shops, e em locais privados e nos livros. Também existe maturidade nas actividades sexuais sabiam? Nunca a maioria das pessoas soube amadurecer a sua sexualidade e depois a maior parte das vezes das duas uma: ou tornam-se puritanos fachistas ou tornam-se tarados sexuais fachistas. Venha o diabo e escolha! PENSEM NISTO!!
11 Mai 2005 17:5
é muito relativo o que se pode considerar um engate. afinal temos de conher alguem seja de que forma for... o melhor é ser espontaneo e nunca forçar nada, ou seja sair para se divertir e não para engatar, se engatar melhor pode ser que de certo, agora sair apenas para engatar acaba muitas vezes em frustração.
QUANTO a esse senhor brasuca ou lá o que é... que escreveu essas parvoices em baixo. acho vergonhoso. e depois não querem que os gays carregem com o peconceito e que levem porrada etc... pudera se forem assim tão porcos . axo vergonhoso. afinal há coisas que nos diferenciam dos animais. quando é que vamos aprender isso.
bem mas tb confesso não é so na comunidade gay que os brasucas dao escandalo.
11 Mai 2005 16:54
Atenção brasileiros que visitam o site. Engatar significa para nós caçar, fazer pegação, fisgar, paquerar. Quanto ao broche que o amigo citou abaixo, não se trata da jóia usada no peito, mas do popular boquete, gulosa, ou fellatio para os mais puristas. São os múltiplas formas que a língua portuguesa assume ao redor do mundo. Um ósculo a todos e ciao.
11 Mai 2005 10:45
Sim, varias vezes... pela internet nao me agrada muito. Prefiro pessoalmente. Vou a bares, pubs, clubes, ou mesmo a parques. Nao o faco diariamente, nem sempre tenho sexo com qualquer engate, mas de vez enquando um broche nao faz mal a ninguem. Onde vivo tem este local espectacular, onde engates acontecem de manha 'a noite. Tudo pode acontecer la', exactamente como nas saunas! mas este lugar e' um parque tipo bosque. Nao eh perigoso de maneira nenhuma. Tem sempre la muita gente. Por vezes pode ver-se 3 ou 4 homens a ter sexo simultaneamente, mas sexo seguro.
11 Mai 2005 8:14
Sim, mas nao ha uma resposta para eu escolher neste inquerito, ja que conheci o meu namorado ha 8 meses e desde essa altura que nao 'engato.'