Serão realizados eventos a assinalar a data por sobreviventes do ataque, juntamente com famílias e amigos das vítimas e membros da comunidade em geral no Soho, em Londres, para marcar 20 anos do burtal ataque à comunidade LGBT+ de Londres. O acontecimento será recordado por volta das 18:30 em St. Anne's Gardens com três velas representando cada uma das vítimas mortais: John Light, 32 anos, Nik Moore, 31 anos, e Andrea Dykes, 27, grávida de três meses. O evento conta também com a atuação de um coro LGBT. Por volta das 19:00 haverá uma reunião em frente ao pub com diversas organizações LGBT.
Três pessoas morreram e 79 ficaram feridas quando uma bomba com 1.500 pregos de 10 centímetros foi detonada no almirante Duncan, em Old Compton Street, pouco depois das 18h30 da sexta-feira, 30 de abril de 1999. O popular local foi atacado por um extremista neonazi que tinha realizado ataques semelhantes em Brixton e Brick Lane nas semanas anteriores.
O atacante, ex-membro do Partido Nacional Britânico (BNP) de extrema-direita que esperava ser imortalizado através dos ataques (e que, como tal, não será referido pelo nome nesta notícia) tinha como objetivos as comunidades negra, asiática e LGBT de Londres. Ele foi condenado por assassinato em 2000 e recebeu seis sentenças de prisão perpétua. Um juiz mais tarde decidiu que ele deveria permanecer na prisão por, pelo menos, 50 anos.