Os dados são do Office for National Statistics, onde também se pode concluir que 180 parcerias foram dissolvidas, 64 entre homens e 116 entre mulheres.
A queda de registos foi 18 para Inglaterra, 4 por cento para Gales, 24 por cento para a Escócia e 23 por cento para a Irlanda do Norte.
O bairro Londrinos de Westminster assim como a região de Brighton and Hove viram o maior número de registos em 2008. Ainda segundo os dados oficiais, houve um maior número de uniões entre Abril e Setembro.
Um total de 33956 parcerias foram realizadas entre Dezembro de 2005, quando a Civil Partnership Act começou a ser aplicada, e o final de 2008.
No Reino Unido as parcerias civis dão praticamente os mesmos direitos e obrigações que o casamento diferindo apenas na formalização da união e no nome.
Foto: as ilhas escocesas Outer Hebrides viram a sua primeira união civil em 20 de Julho de 2009 com o apresentador de programa de TV para crianças, Andrew Robertson, a dar o nó com Craig Atkins no registo civil em Stornoway.