A GIRES é uma associação dedicada a melhorar a vida da comunidade trans e a gerar atitudes de apoio na sociedade em geral que está atualmente a trabalhar com a Imperial no sentido de oferecer treino na área da consciencialização, algo que está disponível para todo o staff da instituição.
Na semana passado a atual presidente da GIRES Celia Macleod e o co-fundador Terry Reed falaram na palestra anual sobre Diversidade da universidade com uma palestra sobre o tema “Variação de género desde a Idade Média até ao Iluminismo”. Sobre o reconhecimento do trabalho da instituição, Bernard Reed (co-fundador da GIRES) disse “Estamos muito felizes que a Imperial tenha feito um compromisso público para terminar com o preconceito e a discriminação contra as pessoas trans e para melhorar o apoio oferecido aos membros trans da comunidade. Sendo a primeira universidade a tornar pública a sua parceira com a GIRES, esperamos que o exemplo da Imperial mostre o quão importante é que o sector da Educação Superior adote e celebre a diversidade.”
O director da Imperial, o Professor James Stirling, louvou os esforços na universidade no campo da Igualdade e da Diversidade, salientando que as instituições educativas precisam de fazer mais. Acrescentou “Ao trabalhar com eles (GIRES) para melhorar o apoio que oferecemos aos nossos colegas trans, a Imperial pretende criar um ambiente de maior apoio e tolerante onde a diversidade é acolhida – para o beneficio de todos dentro da comunidade.”