Disse Greer que um homem transexual pós-operatório seria mulher, sugeriu mesmo que Caitlyn Jenner passou por uma cirurgia de mudança de sexo apenas para chamar atenção sobre si.
“Eu não estou a dizer que as pessoas não devem ser autorizadas a passar por esse procedimento, tudo que que digo é que isso não faz delas mulheres”, disse Greer.
As declarações de Greer obviamente não foram bem recebidas no meio transexual e junto das associações de defesa dos direitos GLBTI. No entanto as declarações que fez como resposta à indignação que surgiu um pouco de todo lado, subiram o tom para o claro insulto.
Citamos “só porque lhe cortaram o pau e a seguir vestem um vestido, isso não faz delas mulheres” e na mesma declaração foi mais longe, “se pedir ao meu médico para me dar uma orelhas longas e de seguida vestir um casaco castanho, não me transforma num cocker spaniel ca…lho”.
Germaine Greer é uma académica e escritora australiana, reconhecida internacionalmente como uma das mais importantes feministas do século XX.