Brugnaro é presidente da Câmara de Veneza eleito pela coligação de centro-direita, e adianta que as paradas gay estão “ao nível do ordinário”. "Nunca haverá uma parada do Orgulho Gay na minha cidade" diz, e sugere que os gays vão embora e façam "isso em Milão, ou na frente das vossas próprias casas".
A associação ARCIGAY é responsável por organizar inúmeras paradas gay em cidades italianas tendo estado em Veneza pela última vez em 2014, o seu dirigente, Flavio Romani, responde a Brugnaro dizendo “a cidade de Veneza não é dele, agora está a governá-la mas não será por muito tempo devido ao papel de idiota que tem feito”. O grupo acusa Brugnaro de estar a manchar a reputação da cidade que é uma sociedade sofisticada e aberta. Romani adianta que o presidente da Câmara está a tornar-se obsessivo e Veneza não merece este tratamento.
Elton John (que tem uma casa na cidade) e as paradas não são o único “senão” desta governação camarária: Brugnaro mal tomou posse proibiu os livros que retratassem casais do mesmo sexo nas escolas da cidade. Quanto a Elton John casado com David Furnish com tem dois filhos usou o Instagram para condenar a decisão chamando Brugnaro de “grosseiramente intolerante”.