Esta foi a resposta de Kim Davis de 49 anos que desde Junho, altura em que o Supremo Tribunal dos EUA alargou a figura do casamento aos casais do mesmo sexo, não emite licenças de casamento a casais do mesmo sexo.
Davis após a decisão do Supremo entrou com uma ação em tribunal para ser dispensada de emitir licenças de casamento a casais do mesmo sexo, tendo como argumento a sua “fé cristã”.
Este processo foi recusado e Davis foi obrigada a passar as referidas licenças, contudo e num claro desrespeito pela constituição americana e pelas instituições, ela continua a recusar a emissão das licenças.
James Yates e Will Smith Jr já ouviram essa mesma recusa por cinco vezes. Os advogados dos queixosos que entretanto interpuseram um processo contra Kim Davis, e a ACLU (American Civil Liberties Union) apresentaram uma ação de desprezo, pedindo ao juiz David Bunning que acuse Davis de desacato ao tribunal e que este imponha sanções financeiras suficientemente graves a Davis e a obrigue ao cumprimento imediato da decisão do ST e por isso da lei.
O juiz Bunning chamou Davis e os restantes funcionários para uma audiência esta quinta-feira. Davis diz que nunca foi uma questão de gays e lésbicas mas da sua consciência perante a lei de Deus.
Davis embora seja tão restrita com gays e lésbicas já se casou 4 vezes, e pouco depois do primeiro divórcio foi mãe de duas crianças, tendo casado com o pai biológico das crianças após outro divórcio. Descobriu a Bíblia em 2011 e agora é uma feroz promotora do que acha ser a mensagem do livro.