O filme de que falo chama-se "No Hard Feelings", e é um filme alemão realizado neste ano por Faraz Shariat, um realizador com raízes árabes.
É um filme muito actual, passado num campo de refugiados em Hannover (Alemanha) onde o jovem Parvis Joon (que bela interpretação de Benny Radjaipour) faz trabalho comunitário como tradutor. Ele é iraniano, segunda geração de uma família emigrada há muitos anos na Alemanha e tem passaporte alemão.
Nesse campo tem uma especial relação com dois irmãos, sendo que a rapariga está em risco de repatriamento e quanto ao irmão acaba por se envolver efectivamente com Parvis Joon, que é gay. O filme mostra com algum realce as boas condições, apesar de tudo, como a Alemanha acolhe os refugiados e por isso é um dos destinos mais procurados.
A família de Parvis Joon pensa regressar ao Irão, ideia que, como é óbvio, não lhe agrada em virtude de ser gay e todos sabemos como esse país condena a homossexualidade. Deveras interessante o filme, embora o final seja algo inconclusivo.
Uma nota final para o prazer que tive de colaborar mais uma vez com o PortugalGay.pt, desta vez em "tele trabalho", com os filmes que encontrei disponíveis, pois como referi antes, não fui desta vez, com pena minha mas por opção, ao Cinema S. Jorge.