O 2017 Global Citizen Festival trouxe mais de 60 mil pessoas para o Central Park em Nova York. Líderes mundiais e empresariais, organizações sem fins lucrativos e artistas socialmente conscientes uniram-se para promover o progresso do mundo para alcançar os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável e acabar com a pobreza extrema até 2030. Um dos artistas que subiram ao palco foi a premiada dos Emmy, Grammy, Oscar e Tony, a atriz Whoopi Goldberg.
Queria que vocês pudessem ver o que eu vejo, porque quando olho para tudo isto, acho que vocês podem mudar o mundo.
Quando era mais nova, uma epidemia terrível atingiu-nos. Marcou uma geração de pessoas, e as pessoas lutaram no duro e durante muito tempo para encontrarem uma cura. Whoopi Goldberg
Goldberg é ativista do VIH desde os primeiros dias da crise da SIDA e trabalha continuamente com a Elizabeth Taylor AIDS Foundation. Ela continuou dizendo que as pessoas seropositivas precisam encontrar apoio de pessoas que "ficarão com elas e dizem 'amo-me, sem mas'".
Em 2003, Goldberg tornou-se embaixadora de boa vontade da UNICEF nas questões do VIH/SIDA e, em 2016, foi homenageada com um Prémio Elizabeth Taylor Legacy pelo seu ativismo na área.
Acompanhada em palco por Hugh Jackman, Goldberg disse: "É assim que mudamos o mundo, uma pessoa por vez. Eu não vou aturar mais m*rdas."
Johnson & Johnson trabalha em vacina global
Seguiu-se a apresentação do diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels, que anunciou "progressos substenciais" na sua nova vacina para o VIH de uso global, e que conseguiram 100% de respostas imunitárias nos 350 voluntários que participaram nos testes iniciais. A farmacêutica anunciou também que vai começar testes de larga escala da vacina.
Confira o vídeo: