Quando o Supremo aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo Trump não só reclamou dos juízes como da decisão. Sobre os juízes disse que mais uma vez o nomeado por Bush, John Roberts, os dececionou, e sobre a lei aprovada apenas referiu ser pelo “casamento tradicional”, o que quer que isso queira dizer, tendo em conta que Trump vai no seu terceiro casamento.
Mas a experiência de viver o casamento do seu amigo Jordan Roth com Richie Jackson, parece ter mudado o seu ponto de vista. Trump diz agora que existem algumas pessoas interessadas em introduzir alterações à nova lei do casamento mas que segundo Trump “não vai acontecer”. Trump antes já se tinha manifestado contra os patrões que despedem os funcionários apenas por estes serem LGBT.
Esta sua nova postura granjeou-lhe a posição do mais gay-friendly dos 16 principais candidatos republicanos à Casa Branca. As eleições finais serão em 8 de Novembro de 2016, embora cada um dos partidos faça eleições primárias que decorrerão entre Abril e Agosto de 2016.