Para a secção In My Shorts serão seleccionadas um mínimo de 12 curtas-metragens de temática queer produzidas em 2012 ou 2013, no âmbito curricular de uma Escola de Cinema Europeia.
A competição incluirá um programa formativo de dois dias constituído por workshops criados especificamente para os estudantes em competição assim como actividades de networking. O júri, composto por profissionais da área do cinema, constituirá a equipa de formadores, discutirá os trabalhos com os estudantes e nomeará a curta vencedora. O prémio de melhor filme visa permitir futuros trabalhos ao vencedor através da oferta de equipamento vídeo bem como a assinatura de um acordo com a distribuidora italiana The Open Reel.
Com esta nova competição, o Queer Lisboa procura assim potenciar a descoberta e divulgação de novos talentos na abordagem da sexualidade e questões de género no Cinema, apoiar e incentivar a produção de obras de temática queer em contexto escolar e permitir o enriquecimento dos jovens realizadores presentes em Lisboa.
O Queer Lisboa 17 tem lugar de 20 a 28 de Setembro de 2013, os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 7 de Julho e são aceites filmes nos géneros de ficção, documentário, experimental e animação.
A submissão deve ser preenchida online em http://queerlisboa.pt/submissao-de-filmes .