O vídeo é uma produção de Bollywood, e conta com a presença da atriz de Bollywood e Campeã da Igualdade Celina Jaitly. É também o vídeo mais visto do canal da UN HUMANRIGHTS no youtube a caminho dos 2 milhões de visualizações.
O vídeo retrata uma cena típica dos filmes de Bollywood, com a vinda à casa de família de um membro. Vemos a preparação de uma festa de família, com a matriarca a presidir. Quando o filho chega finalmente, vemos que ele está acompanhado por uma “pessoa especial”, pessoa essa que é outro homem. Segue-se então a festa, com a família a aceitar e demonstrar que o mais importante é a felicidade, sendo a orientação sexual algo de irrelevante.
O vídeo foi produzido para encorajar a aceitação dos direitos LGBT num local tão hostil como a Índia. Em dezembro de 2013, o Supremo Tribunal indiano rejeitou a secção 377 do Código Penal indiano, uma tentativa de voltar a criminalizar os atos homossexuais no país. Esta tentativa foi fortemente criticada pelos ativistas dos direitos humanos de todo o mundo, incluindo as Nações Unidas.
Confira o vídeo: