Até aqui nada de novo mas é notícia porque ela procura um novo para o seu filho. No anúncio lia-se que o candidato teria de ter entre 20 e 40 anos de idade, estar bem na vida, gostar de animais e ser vegetariano. O filho desta mãe é ativista pelas questões LGBTI de seu nome Harish Iyer e trabalha na ONG “Caste No Bar”.
São milhares os anúncios matrimoniais publicados todas as semanas na imprensa indiana ma este será talvez o primeiro sobre uma união entre pessoas do mesmo sexo e, não foi fácil: muitos foram os jornais que disseram não, a porta abriu-se no Jornal Mid-Day que publicou o anuncio no passado dia 19 do corrente.
Iyer diz que a mãe se preocupa muito com ele, que está constantemente a pensar que ele não caminha para novo e que poderá ficar sozinho. Iyer tem 36 anos e antes de a mãe decidir publicar o anúncio teve uma conversa com ele e dai resultou esta decisão. Mas a mãezinha já recebeu respostas e ao vê-las chegar ligou a Iyer e perguntou o que fazer agora ao que ele respondeu “faz como se estivesses à procura de uma mulher para mim”.