Pesquisa:
rainbow
 

Terça-feira, 19 Maio 2015 14:32

BRASIL
Cartórios não podem recusar casamentos gays



PortugalGay.pt

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) brasileiro aprovou uma resolução que obriga todos os cartórios do Brasil a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A proposta foi apresentada por Joaquim Barbosa, presidente do CNJ que também preside do Supremo Tribunal Federal, e passou com 14 votos a favor e um contra. Quem votou contra foi a conselheira Maria Cristina Peduzzi que argumentou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo teria de ser legislado e aprovado pelo congresso.

A resolução diz que está vedada às autoridades competentes a recusa de celebração do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e/ou a conversão das Uniões de Fato em casamento. Caso se verifique alguma recusa por parte dessas entidades a recusa será comunicada a um juiz corregedor que sancionará a mesma em conformidade.

Francisco de Assis Sanseverino, sub-procurador da República manifestou-se contra a aprovação da resolução pelo CNJ e frisou que esta resolução não legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
Buy at Amazon
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

FacebookX/TwitterInstagram
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal