Em edições anteriores foram homenageados outros atores e comediantes, incluindo Kathy Griffin, Neil Patrick Harris e Vanessa Williams e empresas pioneiras como a Levi Strauss & Co., Wells Fargo Bank e a CNN pelo seu apoio à juventude LGBT.
"Os jovens merecem viver num mundo que os aceita pelo que são, independentemente da orientação sexual ou identidade de género de uma pessoa ", disse Radcliffe. "Como um aliado, eu estou honrado que o projeto Trevor me tenha escolhido para receber o Prémio Trevor Hero, e vou continuar a promover a divulgação dos recursos que existem para salvar vidas que [o Trevor Project] disponibiliza para a juventude LGBT."
Uma estrela de cinema e teatro, Radcliffe esteve envolvido no projeto Trevor desde 2009, aparecendo em anúncios de serviço público e fazer declarações públicas de apoio à juventude LGBT. O Prémio Trevor Hero reconhece um indivíduo que serve de inspiração para jovens de minorias sexuais e aumenta a visibilidade e compreensão da comunidade LGBT.
"Com o nosso país a colocar-se cada vez mais em sintonia para apoiar as necessidades dos jovens LGBT, é muito importante ter vozes influentes sobre as melhores maneiras de fazer isso. Tanto Daniel Radcliffe como a Ernst & Young LLP, exemplificam que a dignidade para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de género, é um valor humano inato ", disse Charles Robbins, diretor executivo do Trevor Project.
Mais informações em www.thetrevorproject.org .