Depois de ter feito um vídeo de oito minutos em que motiva todos e todas a contactarem os seus Senadores para que a votação contra a lei Don't Ask Don't Tell (DADT) seja feita o mais rapidamente possível, a diva da Pop continua imparável.
Desta vez reuniu mais de 30 vídeos de pessoas que dão os seus testemunhos sobre a lei. E a diversidade dos vídeos é impressionante, quer em termos de meios, que vão desde os mais simples com webcam até produções com edição e música, e de todos os cantos dos EUA... Os testemunhos incluem uma mulher que serviu nas forças armadas, e diversos utilizadores que entram em contacto com os seus senadores quer através das próprias mensagens de vídeo, quer através de telefone.
Há até a resposta do Senador Bennett que apoia o fim da DADT.
A DADT foi posta em vigor em 1993 e desde então mais de 13'000 pessoas foram expulsas das forças armadas porque, de alguma forma, a sua orientação sexual foi revelada ou descoberta.
Amanhã haverá uma votação no Senado que pode tornar o fim da DADT mais rápido, se bem que mesmo com um voto positivo a medida só terá efeitos práticos formais em 2011.