Num memorando enviado a todos os seus ramos, o Departamento de Defesa afirmou que iria abrir uma excepção para o desfile deste sábado em San Diego, apesar da política de base que proíbe os militares de participarem uniformizados em desfiles.
A decisão foi justificada tendo em conta não só o pedido da organização para que os militares participem fardados, mas também pela visibilidade nacional do evento. O memorando também esclarece que a autorização é específica para este evento, e que os militares em roupas civis não precisam de permissão para participar em qualquer marcha.
Esta decisão surge poucas semanas depois de o Pentágono ter-se juntado à restante Administração dos EUA e assinalar Junho com o mês do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, Transgénero e Transexual incluindo uma saudação oficial aos membros gays e lésbicas.
Tudo isto passou a ser possível depois da revogação da malfadada lei "Don't Ask, Don't Tell" no ano passado, e que proibia os militares de serem abertamente gays, lésbicas ou bissexuais,