Em Junho de 2013 o parlamento russo aprovou a lei que proíbe dizer a menores de idade que ser gay é "normal". Mais recentemente Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro assinou um decreto proibindo casais do mesmo sexo estrangeiros de adoptar crianças russas, a medida abrange também os países que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, proibindo assim não apenas os casais mas as pessoas singulares desses países para terem mesmo a certeza.
O fato de a Rússia receber os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi e o governo Russo ter feito diversos alertas para que atletas e convidados homossexuais presentes nos jogos eram bem vindos desde que "deixassem as crianças russas em paz", suscitou diversas críticas um pouco de todo mundo, entre essas criticas estão personalidades do desporto e da música.
Juntou-se a estas a cantora Rihanna que fotografou-se e postou este domingo no seu twitter uma foto sua com chapéu onde de lê P6, a abreviatura para a campanha que está a correr contra a lei russa da anti-propaganda gay, “Principio 6”. Rihanna move assim a sua influência como estrela pop mostrando aos seus 34 milhões de seguidores no Twitter e 12 milhões no Instagram que também ela se opõe à legislação discriminatória russa.
Rihanna postou links para outros artigos que destacam a questão que se vive na Rússia, o grupo “All Out” Twittou em resposta à cantora, "Uau. Obrigado @Rihanna por defender #P6 e igualdade nas Olimpíadas!"