Jonathan Crutchley é o co-fundador do conhecido site de encontros online ManHunt.net dirigido a homens que querem ter sexo ou relacionamentos com outros homens. Jonathan Crutchley justificou o seu donativo identificando-se como Republicano, que McCain fará um melhor trabalho a dirigir a nação e que ambos os candidados são contra o reconhecimento legal do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e que a "agenda gay terá de esperar neste momento difícil".
Quem não terá ficado muito contente terá sido McCain que tem feito todos os possíveis para ter o apoio de secções mais conservadoras da sociedade norte-americana como um "salvador pró-família" (leia-se famílias heterossexuais com casamento perpétuo e filhos biológicos) incluindo diversos movimentos religiosos para quem falar de homossexualidade é falar do demo em pessoa... e um donativo do site pode revelar-se verdadeira kriptonite neste contexto.
E quando se fala de McCain e questões LGBT as coisas ficam mais complicadas: McCain tem defendido a manutenção da política "Don't Ask, Don't Tell" que implica, entre outras coisas, que um militar com perfil no ManHunt.net seja excluído das filieiras... McCain tem demonstrado dúvidas em relação à utilização do preservativo como melhor forma de defesa contra o VIH/SIDA e é contra leis que proibam a discriminação com base na orientação sexual em termos de trabalho.
Por outro lado, o outro co-fundador do ManHunt.net, Larry Basile, já tinha feito uma contribuição mais modesta de 300 USD (cerca de 200 EUR) para o candidato Democrata, Barack Obama, em Janeiro mas a questão foi bem menos polémica.