Depois de um pinguim fêmea ter abandonado um dos seus ovos, o zoológico de Odense decidiu ver como dois pinguins machos iriam lidar com o ovo. Pelos vistos acertaram e o casal tem dotes naturais para a educação e criação.
Os Pinguim Rei (Aptenodytes patagonicus) são parecidos com os famosos Pinguins Imperador (Aptenodytes forsteri) representados em diversos filmes mas ligeiramente mais pequenos e vivem em ambientes mais moderados.
A zoóloga Nina Christensen explica que nesta espécie, o comportamento normal de um casal com uma cria a cargo é fazerem turnos a chocar o ovo enquanto o outro vai buscar comida. E é exactamente isso que os dois pinguins macho estão a fazer: partilhando as responsabilidades com a cria.
Aparentemente este é o primeiro caso de um casal "gay" de Pinguins Reis que são pais, mas existem exemplos de outras espécies. No Zoo do Central Park de Nova York um casal de Pinguim-de-barbicha (Pygoscelis antarcticus) adoptou uma cria com grande cobertura mediática e na Alemanha, em 2009, o Zoo Bremerhaven Alemanha teve dois Pinguins Humbolt (Spheniscus humboldti) que também foram pais.