Na abertura do festival, que será no próximo dia 18 no São Jorge, vamos poder assistir á longa-metragem de João Pedro Rodrigues, que teve apresentação no Festival de Cannes, em Maio, Morrer como um homem.
Este ano mantendo a qualidade a que este evento nos habituou, vamos poder assistir a 95 películas, entre documentários, longas e curtas-metragens, distribuídas por diferentes secções, uma referencia especial as noites Hard , Queer Market ou o Queer Pop.
Destaca-se um acréscimo na produção Nacional, e a reapresentação do documentário de Leonor Areal, Fora da Lei, sobre o caso de Teresa e Lena, um documentário que não poderia ser mais oportuno uma vez que estamos em eleições e a questão do acesso à figura do Casamento Civil está na ordem do dia, e nas agendas eleitorais.
Merece igual destaque, o surgir de uma nova secção onde se celebrarão nomes como António Variações e Amália Rodrigues, o Espaço Memoria, um espaço onde se celebrará efemérides, tendo também a apresentação de dois filmes, Westler (quinta 24, ás 17:30, na sala Buondi), e The Wizzard of Oz (sexta 25, ás 19:30, na sala 1).
O Queer Lisboa 13 decorrerá entre os dias 18 e 26 do corrente, no espaço do Cinema São Jorge, podendo consultar-se o calendário das sessões em www.queerlisboa.org, ou no site oficial www.lisbonfilmfest.com