A polémica começou com o anúncio em Outubro que o Kuwait pretendia avançar com testes a todas as pessoas que desejassem entrar nos países do Conselho de Cooperação do Golfo de forma a despistar pessoas LGBT impedindo a sua entrada.
Também na mira a política de alguns países como o Reino Unido que vão a extremos para verificar se pessoas que pedem asilo com base em perseguição por homofobia ou transfobia são realmente LGBT.
O Channel 4 no seu espaço no youtube, em conjunto com a Mashed, lançaram um vídeo satirizando tal intenção, um vídeo partilhado rapidamente pela PinkNews e que agora divulgamos aqui no PortugalGay.pt.
A ideia é simplea: uma máquina do estilo das que vemos nos aeroportos para controlar o conteúdo das bagagens serviria para o propósito de detectar a orientação sexual dos viajantes que pretendem entrar no país. Com um binóculo pelo qual os passageiros devem olhar e onde visualizaram imagens “estimulantes”. Durante o processo um "tentáculo" mecânico vigia a zona genital de forma a enviar informação da reacção do individuo para o controlador que dirá se a pessoa em causa é ou não LGBT.
Mas para melhor entenderem a ideia é melhor ver o vídeo mesmo (em inglês):