A mensagem de apoio foi colocada no Twitter da cantora (http://twitter.com/ladygaga ) ontem: "I love you cole, you just be yourself. You're perfect the way God made you.", o que em tradução livre dá algo como "Eu adoro-te Cole, tens de ser tu próprio. És perfeito da forma que Deus te fez".
Cole Goforth é um jovem estudante de 15 anos na Greenbrier High School que foi mandado para casa quando tentou entrar na escola com a famosa t-shirt.
A justificação por parte da escola é que houve diversos "distúrbios na escola" nos "últimos dias" e a frase apresentada na t-shirt iria aumentar esses problemas.
Ao que Cole respondeu que lhe parece que a sua "sexualidade não é muito bem vista por aqui, e como tal é óbvio que me vão excluir".
A sua mãe também se manifestou contra a escola, visto que há outros alunos que podem expressar-se de diversas formas usando t-shirts com símbolos religiosos e até a bandeira sulista e o seu filho não pode usar algo que reflecte a sua orientação sexual.
Lady Gaga já tinha apoiado Cole no dia de ontem: "Thank u for wearing your tee-shirt proud at school, you make me so proud, at the monsterball, you are an inspiration to us all. I love you.X", algo como "obrigado por usares a tua t-shirt com orgulho na escola. Tenho tanto orgulho em ti, no monsterball (a tornée de Lady Gaga), tu és uma inspiração para todos nós. Eu adoro-te. X".