E para aqueles a quem as 6 cores possam passar ao lado a Google esclarece com uma citação da Carta Olímpica:
A prática desportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e desportivismo." - Traduzido pela Google a partir da Carta Olímpica
Ao clicar na expressão "Carta Olímpica" aparece a pesquisa sobre a mesma no Google.
Os jogos de Sochi tem gerado polémica a nível internacional depois da aprovação de leis anti-LGBT pelo governo da Rússia. Várias campanhas foram apresentadas aos patrocinadores do jogos para que não apoiem os jogos. Um dos promotores dessas campanhas é a "Human Rights Campaign" cujo presidente, Chad Griffin, emitiu a seguinte declaração :
O Google veio mais uma vez provar ser um verdadeiro líder corporativo para a igualdade. Ao lado de patrocinadores olímpicos, como a AT&T, o Google fez uma declaração clara e inequívoca que a discriminação anti-LGBT na Rússia é indefensável. Agora é hora para cada patrocinador olímpico restante seguir esta liderança. O relógio não pára, e o mundo está a ver o que se passa.
Os patrocinadores corporativos do Comité Olímpico Internacional e dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi incluem: The Dow Chemical Company, General Electric, Panasonic, Atos, McDonalds, Procter & Gamble, Omega, Panasonic, Samsung, Coca-Cola, Visa e ainda, a nível local, a Volkswagen Rússia.