O tribunal do circuito de Montegomery já comunicou que esperam tudo pronto amanhã (quinta-feira), para dar início à emissão das licenças, para quem depois da noite de passagem de ano queira casar no dia primeiro do novo ano.
A lei foi referendada no mês passado pelos eleitores de Maryland com 52.4% de votos a favor num total de mais de 2.5 milhões de votos.
Logo que o governador Martin OMalley declare formalmente que a "Questão 6" foi aprovada pelos eleitores, as licenças podem ser emitidas, o que deverá acontecer já amanhã segundo informações do gabinete do governador.
Cerca de dois terços dos municípios do Estado de Maryland planeiam emitir as licenças antes do dia um, entre eles o condado de Prince George que já anunciou que não poderá fazê-lo imediatamente, porque ainda está alterar o software necessário para o efeito.
Além da Maryland, os estados de Maine e de Washington aprovaram a igualdade no casamento através do voto popular nas eleições de Novembro, a primeira vez que tal aconteceu na história dos EUA.
Os casamentos civis para pessoas do mesmo sexo podem ser realizados na Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Islândia, Países Baixos, Noruega, Portugal, África do Sul, Espanha e Suécia assim como em algumas jurisdições do Brasil, E.U.A. e México.
A partir de 1 de Janeiro cerca de 50 milhões de cidadãos do EUA passam a viver em locais que reconhecem a igualdade no casamento.