Os novos equipamentos da equipa foram estreados com os anfitriões ARC Amsterdam Lowlanders (23-7) e ao final da manhã de ontem, os Dark Horses defrontaram os Village Spartans RUF, de Manchester, vencedores da última edição da Union Cup, em 2009. A equipa de Lisboa mostrou coragem em campo e mantém o entusiasmo, apesar do marcador de 65-0. Ainda assim, depois do jogo foi dar uma ajuda aos Les Coqs Festifs, de Paris, com quatro jogadores de Lisboa a juntarem-se à equipa trans-alpina no jogo contra Les Valents, de Montpellier os fundadores da Union Cup.
Hoje de manhã os jogos da equipa portuguesa começaram contra os belgas Straffe Katten, já conhecidos da sua participação no Pitch Beach de 2010 em Lisboa. O marcador final assinalou 21-5 com vantagem para a equipa de Bruxelas. O autor dos ensaios pelos Dark Horses foi Hugo Suspiro, treinador da equipa, e que jogou na posição de número 8.
Após duas horas de descanso, os portugueses voltaram ao campo para enfrentar novamente os anfitriões, os ARC Amsterdam Lowlanders, com um resultado final de 15-0. Como comentou Hugo Suspiro, que no seio da equipa ganhou a alcunha de koalaman, pelas suas hábeis e destemidas placagens, perdemos de novo com Amesterdão, mas todos jogámos mesmo bem! Todos!! O que nos deixou muito contentes!
Os jogos da Union Cup terminaram esta tarde, sagrando-se campeã a equipa de Londres, os Kings Cross Steelers. Nas palavras de Pedro Carita, capitão da equipa Dark Horses, torcemos por eles! São muito bons!.
Emoções ao rubro
Nos bastidores da Union Cup, viveu-se um clima de grande entusiasmo com a participação da equipa portuguesa. Todas as equipas apoiaram fortemente os Dark Horses pela estreia no torneio, afirmou Pedro Carita.
Já nos balneários, e no final do último jogo, os momentos foram de grande emoção entre os jogadores da equipa de Lisboa que viveram como a verdadeira família que são estes últimos dias.
Tratando-se de um jogo de contacto, o risco de lesões é elevado. No entanto, apenas Paulo, que ocupa a posição de centro, recebeu tratamento hospitalar por uma ruptura de ligamentos. Mas mesmo enquanto esperava o resultado do raio X, com suspeita de uma fractura, não deixava de exibir um sorriso a pensar nas celebrações desta noite.
O programa da Union Cup 2011 encerra hoje com uma festa no prestigiado clube Odeon Amsterdam, onde serão distribuídos os prémios e é feito o encerramento.
A família Dark Horses regressa a Portugal amanhã à tarde com sentido de dever cumprido, espírito de união que já lhe é característico e grande entusiasmo para continuar a crescer e a mostrar que, com eles, joga-se e vive-se râguebi.