Centenas de pessoas locais e vindas de outras paragens para dar força, caminharam pelas ruas de Vila Real num domingo cheio de sol. O grupo era relativamente compacto e talvez ainda não chegaram aos milhares, mas foram de certo ruidosos e determinados, e por isso trouxeram ás varandas os curiosos e pararam o trânsito aqui e ali, receberam sorrisos, palmas e buzinadelas de apoio. Ao lado de rostos que indagavam quem eram aquelas mulheres e homens que num domingo gritavam de pleno pulmão, “nem menos nem mais, direitos iguais” entre outras palavras de ordem.
A Marcha começou no Jardim do Calvário ao lado da igreja e terminou frente ao tribunal da cidade, um e outro com imensas responsabilidades sobre as vítimas LGBT+ um pouco por todo o mundo e em Portugal também.
Foto-reportagem
Para ver como foi a 3ª Marcha LGBTI+ de Vila Real, já há três anos a gritar não à discriminação, podem ver a fotoreportagem no nosso Facebook.
Calendário: 8 de Junho
No próximo fim-de-semana, mais precisamente, no sábado, dia 8 de Junho, é altura para duas marchas do orgulho LGBT: no norte, em Braga, e no sul, em Faro.