A campanha "I Give a Damn!" ("Eu preocupo-me!" ou "Isso diz-me respeito" em tradução livre) procura motivar as pessoas para as questões de igualdade para gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros.
A campanha obteve uma visibilidade acrescida com a participação de Anna Paquin. A estrela de televisão em True Blood, do cinema na trilogia X-Men e vencedora de um Oscar pelo seu trabalho em O Piano afirma-se bissexual no pequeno filme de promoção da campanha. A situação foi tão inesperada que o site da campanha esteve desligado durante várias horas devido à sobrecarga de visitas.
O pequeno filme começa com Cyndi Lauper afirmando-se como heterossexual, Clay Aiken como gay e Anna Paquin como bissexual.
No seguimento, nomes como Elton John, Cynthia Nixon, Whoopi Goldberg, Wanda Sykes, Sharon Osbourne, Jason Mraz e Kevin Alejandro apresentam situações específicas que deveriam levar as pessoas a preocuparem-se.
Em primeiro lugar aparece a estatística de um crime de ódio por hora nos EUA, depois Elton John questiona o espectador como seria a sua vida se tivesse de andar sempre preocupado em ser agredido ou até morto apenas por ser quem é.
Depois é apresentada a forma como os jovens LGBT são colocados fora de casa pelas suas próprias famílias quando revelam a sua orientação sexual ou identidade de género. Precisamente as pessoas em que esses jovens mais confiavam e ficar numa situação de não ter para onde ir.
A questão dos 30'000 militares que foram expulsos das forças armadas nos EUA nos últimos 16 anos é apresentada de seguida, e questiona-se como será estar disponível para sacrificar a vida pelo país e depois ser mandado para a rua apenas por amar alguém.
O vídeo termina com uma mensagem de motivação para que todos trabalhem para a igualdade e se preocupem.
Veja o vídeo abaixo, e visite o site da campanha em www.wegiveadamn.org .