Pesquisa:
 

Arquivo Notícias LGBTQ+

Dia 21 de Julho na história LGBTQ+

Sexta-feira, 21 Julho - 11:012017

REINO UNIDO: Jogador de rugby pede namorado em casamento em público no Pride em Londres

REINO UNIDO: Jogador de rugby pede namorado em casamento em público no Pride em LondresÉ a segunda proposta do mega-desfile da capital de terras de Sua Majestade

Segunda-feira, 21 Julho - 11:562014

EGIPTO: Clérigo acusa Irmandade Muçulmana de apoiar “Jihad Anal”

Um proeminente clérigo egípcio acusou a Irmandade Muçulmana de sancionar uma “jihad anal” para militantes islâmicos que estão a lutar a milhares de quilómetros das suas esposas.

Segunda-feira, 21 Julho - 11:532014

MALAWI: Suspensa lei anti-LGBT

O governo da República do Malawi anunciou que suspendeu o cumprimento da lei que criminaliza as relações consensuais entre pessoas do mesmo sexo, segundo o Nyasa Times.

Quarta-feira, 21 Julho - 08:112010

EUA: Grupo de acção directa pára o tráfego em Las Vegas

EUA: Grupo de acção directa pára o tráfego em Las VegasO grupo LGBT GetEQUAL parou o tráfego na famosa Vegas Strip e 8 foram detidos.

Terça-feira, 21 Julho - 11:032009

NORUEGA: Transexual forçada a cortar testículos em casa

NORUEGA: Transexual forçada a cortar testículos em casaUma jovem mulher transexual de 20 anos, Rose, cortou os próprios testículos perante a recusa do único hospital que trata destes casos.

Segunda-feira, 21 Julho - 19:422008

ALEMANHA: Organizadores de Gay Games 2010 anunciam inclusão de tiro desportivo

Os organizadores dos 8º Gay Games a decorrer em Colónia, Alemanha, anunciaram hoje que o Tiro Desportivo foi incluído no programa desportivo oficial do evento. Extremamente popular no país de acolhimento, será a primeira vez na história dos Gay Games que esta modalidade estará disponível.

Segunda-feira, 21 Julho - 14:092008

EUA: Newsweek faz capa com jovem gay de 15 anos assassinado

Larry King era um miúdo de 15 anos que foi morto a tiro em fevereiro por Brandon, um colega de escola, pouco depois de Larry ter pedido para ele ser o seu namorado.

Sexta-feira, 21 Julho - 23:532006

ISRAEL: WorldPride é cancelado pelo segundo ano consecutivo

Pelo Segundo ano consecutivo foi cancelada a realização do 2º WorldPride (2º Orgulho Gay Mundial), marcado para acontecer de 6 a 12 de agosto próximo na capital israelita Jerusalém.

Quinta-feira, 21 Julho - 00:592005

IRÃO: Adolescentes gays são enforcados

Dois adolescents gays foram executados publicamente no Irão, onde a homossexualidade é considerada crime. Um dos jovens tinha 18 anos e ou outro era menor de idade. Os dois foram enforcados na terça-feira, 19/7, na Praça da Justiça da cidade de Mashhad, nordeste do Irão. A Justiça iraniana é baseada na lei islâmica, que estabelece a pena de morte para o sexo gay....

Quinta-feira, 21 Julho - 00:582005

CANADÁ: Senado do Canadá aprovou ontem casamentos homossexuais

O país junta-se à Holanda, à Bélgica e à Espanha na lista dos que conferem às pessoas do mesmo sexo o direito à união civil. Depois de, no início do mês, a câmara baixa do Parlamento canadiano ter aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ontem foi a vez do Senado tomar idêntica decisão. A legislação ontem ratificada faz com que o Canadá se torne o quarto país do mundo - depois da Bélgica, da Holanda e da Espanha - a legalizar a união entre homossexuais....

Quarta-feira, 21 Julho - 00:592004

BRASIL: GGB protesta contra Renato Aragão em encontro da Unicef

O GGB (Grupo Gay da Bahia) está exigindo que o humorista Renato Aragão seja advertido pela UNICEF. Segundo o grupo activista, o programa A Turma do Didi, da Rede Globo, promove “o racismo anti-homossexual”. O GGB também quer que Aragão tenha seu título de Embaixador da Unicef cancelado. Nesta quinta-feira, 22/7, o grupo entregará um dossier contra Aragão aos participantes do Encontro Internacional da Unicef sobre Educação Infantil que se realiza em Salvador....

Segunda-feira, 21 Julho - 00:592003

PORTUGAL: Cem mil dançaram ao som estridente do Elektro Parade no Porto

Aos primeiros sons, milhares de pés saltaram do chão. Minutos depois, a margem de Gaia transformava-se na maior discoteca do país. Corpos frenéticos acompanhavam a música electrónica em cima dos camiões, nas ruas, nos jardins, nas varandas, nas pontes ou no meio do rio. O tempo e o álcool ajudaram a aquecer a terceira edição do Elektro Parade que, segundo a organização, juntou, em Gaia e no Porto, cerca de cem mil pessoas, batendo todos os recordes.

Segunda-feira, 21 Julho - 00:582003

EGIPTO: Homossexuais são libertados da prisão

Um tribunal do Cairo decidiu libertar neste domingo, 20/7, mais 11 homens que haviam sido presos em abril acusados de actos indecentes e já receberam sentenças de até 11 anos de prisão. Mas antes de serem libertados, os homens tiveram que ouvir um discurso com absurdo teor homofóbico do juiz Mo'azer El-Marsafy. “Nós temos tanto nojo de vocês que nem queremos olhá-los....
 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal