Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Caso Lilina vs. Câmara Municipal de Lisboa

Mais rigor nas notícias que temos pelo bem do público

Política & Direitos


4 Fevereiro 2004

Mais rigor nas notícias que temos pelo bem do público

Passados 15 dias do desalojamento de Liliana e sua companheira vemos uma notícia sobre o assunto no Jornal Público de hoje, 4 de Fevereiro, na secção Local Lisboa.

    Lisboa: Casal de lésbicas processa câmara

    O casal de lésbicas desalojado em Janeiro pela Câmara de Lisboa vai avançar com três processos judiciais contra o município e uma denúncia a nível internacional junto da Amnistia Internacional e da associação de homossexuais ILGA. O casal diz que tem vivido "praticamente das esmolas dos amigos" desde que foi demolida a 22 de Janeiro a casa dos pais de Liliana, um dos membros do casal onde habitavam, no Bairro da Cruz Vermelha. "Naquela habitação vivia apenas um casal com uma filha, a quem foi atribuída uma nova casa. O que se passa é que a filha não quis ir viver com os pais", disse à Lusa a vereadora da Habitação, Helena Lopes da Costa, que justifica a recusa de realojamento alegando que "a câmara não pode dar casas a mais sempre que surjam conflitos familiares".

Diz a noticia:..."o que se passa é que a filha não quis ir viver com os pais".

Palavras proferidas pela Vereadora da Habitação da CML. Como estaria a senhora Vereadora vivendo com alguém que a sujeitasse a violência? Como se sentiria se alguém que deu uma casa a essas pessoas que a maltrataram lhe dissesse que não está com eles "porque não quis"?

Não se trata de querer ou não querer... trata-se de ter a Vereadora da Habitação da CML a compactuar com violência doméstica apenas porque provavelmente no seu entender a violência é legítima quando aplicada a alguém de orientação sexual diferente da maioria.

Quanto ao jornal que publicou a notícia em causa sugeria mais atenção no seu trabalho, e que fizesse uma noticia com cabeça, tronco e membros, e não uma noticia tendenciosa e também ela conivente com os factos acima citados.

João Paulo
Editor site PortugalGay.PT

 
Apoio
Política & Direitos
Caso Lilina vs. Câmara Municipal de Lisboa

Mais rigor nas notícias que temos pelo bem do público

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal