Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Setembro 2013 08:14

EUA
Relatório sobre discriminação laboral trans revela dados negros



Um novo relatório revelou que trabalhadores transexuais alcançam o dobro de desemprego nos EUA que a restante população, e são quatro vezes mais propensos a ter uma renda familiar abaixo de US $ 10.000 (€ 7,550).


O relatório divulgado esta semana, intitulado "A Broken Bargain for Transgender Workers", é um suplemento do recente relatório, 'A Broken Bargain: Discrimination, Fewer Benefits, and More Taxes for LGBT Workers’.

São co-autores o Movement Advancement Project (MAP), o National Center for Transgender Equality (NCTE), o Center for American Progress (CAP), e a Human Rights Campaign (HRC), em parceria com a Freedom to Work, a National Gay and Lesbian Task Force, Out and Equal Workplace Advocates, e SEIU.

O relatório demonstra que trabalhadores trans têm uma taxa de desemprego de 14%, o dobro da restante população que se situa nos 7% e que 44% das pessoas trans a trabalhar actualmente encontram-se subempregadas.

15% dos trabalhadores trans têm uma renda familiar abaixo dos $10,000 – quatro vezes a taxa da restante população que se fica nos 4%

Mara Keisling, Directora Executiva da NCTE, disse que: "Este novo relatório ressalta a dura realidade do que significa viver e trabalhar como uma pessoa trans neste país. Assim como os outros trabalhadores, os trans americanos merecem ser julgados pelor nosso trabalho e contribuições, e não por um aspecto de quem somos ".

Ineke Mushovic, Directora Executiva da MAP, também explicou como esses números apareceram: "As leis e políticas injustas, impõem verdadeiros encargos cotidianas sobre os trabalhadores trans de todo o país. É chocante que, presentemente, a lei federal de não-discriminação ainda não proteja explicitamente um trabalhador, de alto desempenho, de ser demitido só porque ele ou ela é trans. "

O estudo também constatou que, ao contrário dos trabalhadores cisgéneros, às pessoas trans são negados igualdade de acesso a ambos os benefícios: saúde e baixa médica. Por exemplo, cuidados de saúde para transições são muitas vezes excluídos nas apólices de seguro de saúde, e as empresas podem negar baixas médicas relacionadas com a transição, afirmando erradamente que tal cuidado não faz parte das "doenças graves".

Winnie Stachelberg, Vice-Presidente Executiva de Relações Externas no CAP, afirmou que "Muitas vezes, os empregadores oferecem benefícios para a saúde que não oferecem a cobertura de licença médica e que são cruciais para o bem-estar e segurança dos trabalhadores trans e suas famílias.

"Justiça no local de trabalho significa mais do que a liberdade do assédio, significa igualdade de acesso aos benefícios que os funcionários trans precisem para viverem uma vida saudável e produtiva."

Uma pesquisa recente da PAC mostrou que 73% dos eleitores apoiam a protecção das pessoas trans de discriminação no trabalho. Apesar deste apoio, nenhuma lei federal fornece proteções legais explícitas para trabalhadores trans com base na identidade de gênero.

Jeff Krehely, Vice-Presidente e Diretor oficial da Human Rights Campaign, disse que: "Apesar dos progressos alcançados a nível local, estadual e federal, os trans americanos enfrentam discriminação no trabalho em taxas alarmantes.

Em Portugal não se conhece nenhum trabalho de fundo sobre esta matéria.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal