Pesquisa:
 

Terça-feira, 10 Setembro 2013 10:27

ALEMANHA
Homem dá à luz em casa



Num acontecimento que relembra Thomas Beatie, o famoso homem trans que deu à luz 3 crianças nos Estados Unidos, um homem de Berlin, que se conservou no anonimato, tornou-se no primeiro alemão a dar à luz um bébé.


De acordo com a media alemã, o homem tem a sua identidade de género masculina, mas conserva o sistema reprodutivo feminino. Na documentação oficial, por ser transexual, está registado como do sexo masculino, fazendo dele oficialmente o primeiro homem alemão a dar á luz.

Alegadamente terá engravidado através de uma doação de esperma.

A criança nasceu a 18 de Março do presente ano em casa, visto os hospitais serem obrigados a inscreverem o nome da mãe nos seus registos quando do nascimento. O nascimento teve a ajuda de uma parterira na àrea de Neukölln, em Berlin.

Oficialmente a criança não tem uma mãe, só um pai.

Pessoas trans masculinas são capazes de engravidarem porque, quando uma mulher se submete a terapia hormonal para ficar fisicamente mais masculina, pode conservar os órgãos reprodutivos femininos. O mesmo não se passa com as trans femininas, pois devido ao tratamento hormonal, a produção de espermatozóides é basicamente eliminada.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal