Pesquisa:
 

Segunda-feira, 31 Dezembro 2007 09:41

ESPANHA
Conservadores fazem marcha "pela família" em Espanha



Milhares de espanhóis marcharam hoje em Madri para defender os valores familiares ditos "tradicionais", manifestando oposição ao aborto, ao divórcio e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A manifestação, intitulada "Pela Família Cristã", chegou ao auge quando o papa Bento 16 apareceu em um ecrã gigante para transmitir ao vivo uma mensagem aos participantes, que responderam com gritos e aplausos entusiasmados.

"A família, fundada na união indissolúvel entre um homem e uma mulher, constitui o âmbito privilegiado no qual a vida humana é acolhida e protegida desde seu início até o fim natural", disse o papa em sua mensagem. O pontífice exortou os pais a honrarem "a obrigação fundamental de educar os filhos na fé e de experimentar o processo de amor de Deus em suas vidas através do casamento e da família, que são o testemunho no mundo do amor de Cristo pelos homens".

O Vaticano tem lançado intensas campanhas na Espanha contra legalização do matrimónio entre pessoas do mesmo sexo, criticando fortemente o governo socialista do presidente José Luis Rodríguez Zapatero pela aprovação de leis neste sentido. O presidente da Conferência Episcopal da Espanha, Ricardo Blázquez, afirmou que o "matrimónio e a família são o centro da humanidade".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal