Pesquisa:
 

Terça-feira, 1 Janeiro 2008 16:27

SANTA SÉ
Família tradicional é chave para a paz mundial, diz papa



O papa Bento 16 deu as boas-vindas ao terceiro ano novo de seu pontificado com um apelo à proteção da família tradicional, que, segundo ele, é vital para a paz mundial. O pontífice, em um aparente questionamento do casamento entre homossexuais, criticou as políticas que minam a família tradicional baseada na união entre um homem e uma mulher.


'Queria iluminar a relação direta que existe entre a família e a construção da paz no mundo', disse o papa, em seu primeiro discurso público em 2008.

'A família é o agente primário da paz, e a negação ou mesmo a restrição dos direitos da família... ameaçam aos mesmos fundamentos da paz', acrescentou.

O matrimônio entre homossexuais é legal em vários países europeus incluindo a Espanha, onde centenas de milhares de pessoas se manifestaram no domingo em favor da família tradicional.

Os casais que não são casados têm buscado mais direitos em países fortemente católicos como a Itália. Alguns líderes católicos advertem que isto poderia fragilizar a família tradicional.

Bento 16, líder do cerca de 1,1 bilhão de católicos do mundo, alertou aos fiéis para rejeitarem os desafios à família que 'ocultam a verdade do homem'.

Citando uma mensagem divulgada por ele em dezembro para celebrar o Dia Mundial da Paz da Igreja em 1º de janeiro, o papa afirmou que a família é 'o primeiro educador insubstituível da paz'.

Bento 16 também declarou que se o mundo quer viver em paz, necessitará reconhecer esses valores universais que todas as pessoas compartilham como parte de uma única 'família humana'.

(Texto de Phil Stewart)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal