Pesquisa:
 

Sexta-feira, 28 Dezembro 2007 09:29

EUA
Morre o célebre jornalista gay Thomas Morgan, porta-voz da luta contra a SIDA



Morreu nos Estados Unidos aos 56 anos de idade o jornalista Thomas Morgan, primeiro gay assumido a se tornar presidente da Associação Nacional de Jornalistas Negros.


Morgan, que fazia parte do Salão da Fama da Associação Nacional de Jornalistas Gays e Lésbicas, sofreu um enfarte fulminante enquanto visitava a família de seu parceiro, Thomas Ciano.

Nascido em St. Louis, Morgan cursou a Universidade de Missouri e serviu durante dois anos na Força Aérea. Sua carreira de jornalista começou em 1975 no The Miami Herald e depois tornou-se editor no The Washington Post. Em 1983 ele entrou no The New York Times e em 1989 ganhou o prémio Nieman Fellowship, da Universidade de Harvard.

Thomas Morgan aposentou-se em 1995, quando descobriu ser seropositivo. Desde então ele se tornou um porta-voz da luta contra o VIH/SIDA.

"Tom foi um homem de paixão e compaixão. Ele tinha a habilidade de caminhar dentro de um quarto dividido e ajudar aqueles que tinham pontos de vista opostos e em comum com o seu", afirmou Barbara Ciara, presidente da Associação Nacional de Jornalistas Gays e Lésbicas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal