Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 31 Julho 2017 23:56

CINEMA
Filme sobre Freddie Mercury poderá não abordar o VIH



Aparentemente a história de uma das pessoas mais famosas VIH+ não é suficientemente comercial.


A biografia esperada de Freddie Mercury foi confirmada pelos Queen através do seu blog Queen Online, mas o filme não é exatamente o que os fãs esperam. Em vez de se concentrar apenas na vida de Freddie, o filme se concentrará na banda em geral.

O diretor da Bryan Singer (X-Men) iniciou o projeto intitulado Bohemian Rhapsody: The Film, que será produzido de forma executiva pelos membros dos Queen, Roger Taylor e Brian May. O filme contará com Rami Malek, da série televisiva Mr. Robot, como Freddie Mercury.

No site oficial dos Queen pode ler-se que o filme "vai finalmente acontecer", e irá recrear "momentos memoráveis como Live Aid" que será "reproduzido fielmente para uma cena chave do filme"

A questão do VIH continua por esclarecer, o que é estranho tendo em conta que Sacha Baron Cohen abandonou o papel de Mercury em 2013 precisamente por o filme eliminar partes importantes da vida do cantor mítico. Cohen pretendia contar a história nua e crua da vida de um músico exótico vivendo com o VIH. Mas, segundo Cohen, isso iria focar o filme no cantor e na sua morte e que isso não seria interessante para o público.

Freddie Mercury, cujo nome era Farrokh Bulsara, nasceu em 1946 na ilha de Zanzibar, no leste de África, de uma família de origem indiana. Tornou-se líder dos Queen e uma das grandes lendas do rock, graças a sua notável voz, composição e presença de palco única. Mercury, que foi descrito como bissexual e gay, morreu por pneumonia relacionada ao VIH/SIDA em 1991. Nessa altura começavam a ser estudados os tratamentos retrovirais modernos com múltiplos medicamentos, mas só alguns anos depois passaram a ser a norma, aparentemente tarde de mais para o cantor. As últimas notícias parecem apontar no sentido que o VIH será relegado do filme, mas será que Rami Malek que é abertamente homossexual conseguirá dar a volta à questão?

CINEMA: Filme sobre Freddie Mercury poderá não abordar o VIH

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal