Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 2 Agosto 2017 10:51

NIGÉRIA
Polícia prende 42 homossexuais em hotel



Pelo menos 42 homens foram detidos por suspeita de estarem a cometer actos homossexuais.


As detenções aconteceram no sábado à tarde num hotel na zona este da mega-cidade nigeriana de 8 milhões de habitantes. O hotel foi fechado pelas autoridades.

Uma testemunha relatou a situação ao jornal local Punch:

Já se falava que o hotel abrigava homossexuais. Eles estavam lá esta tarde, quando os policiais intervieram. Cerca de 40 foram apanhados em flagrante 

A reunião "em flagrante" não era mais do que uma reunião de informação e prevenção do VIH organizada num espaço público do hotel. Recorde-se que Nigéria tem uma taxa de infecção brutal pelo VIH em que cerca de 1 em cada 30 habitantes está infectado.

O oficial de relações públicas da polícia do estado de Lagos, Olarinde Famous-Cole, confirmou a prisão. Ele acrescentou que os suspeitos foram entregues às autoridades estatais.

É verdade. Cerca de 42 suspeitos de homossexualidade foram presos e o hotel foi selado enquanto a investigação continua. Eles estão sob custódia do Estado de Lagos e serão apresentados ao tribunal em breve Olarinde Famouse-Cole, Polícia Estatal de Lagos

O país tem uma forte tradição contra pessoas LGBT embora gradualmente a opinião pública tenha amenizado as suas posições, em 2007 cerca de 97% dos nigerianos achavam a homossexualdiade como algo inaceitável pela sociedade, em 2015 este número terá baixado para 87%. Em 2015 cerca de um terço da população achava que os LGBT deveriam ter acesso a educação, saúde e habitação. Os actos sexuais consentidos entre pessoas do mesmo sexo podem ter uma pena até 14 anos segundo a lei comum. No caso do norte do país de maioria muçulmana a punição pela Shari'a é morte por apedrejamento.

NIGÉRIA: Polícia prende 42 homossexuais em hotel

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal