Pesquisa:
 

Sexta-feira, 29 Julho 2011 12:35

GANA
Gays podem, supostamente, ser detidos



Homossexuais no oeste do Gana, deve ser detido no âmbito de um decreto emitido pelo Ministro da Região Oeste, Paul Evans Aidoo.


Agências policiais foram supostamente instruídas a encontrar gays e capturá-los. Senhorios e restantes cidadãos foram orientados a ajudar a encontrar gays.

Aidoo foi citado como tendo dito que "Todos os esforços estão sendo feitos para nos livrarmos dessas pessoas na sociedade", pela estação de rádio FM Joy.

Cary Alan Johnson, diretor-executivo da Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas, disse que a campanha provavelmente destina-se a assustar homossexuais.

"Segundo os dados disponíveis não houve prisões especificamente relacionadas com as declarações, mas há um estado de medo que permeia a comunidade LGBT local - que era provavelmente o resultado pretendido", disse Johnson. "A diplomacia silenciosa está em curso. Nós na IGLHRC não vamos realizar ações diretas, mas apoiamos a abordagem do movimento local para lidar com a situação no país".

De acordo com as últimas informações sobre Gana do Departamento de Estado dos EUA:. "De acordo com a lei os actos homossexuais consentidos são uma contravenção, e fortes crenças socioculturais levam à discriminação e estigmatização das relações entre pessoas do mesmo sexo. Não há registo de organizações LGBT. Pessoas LGBT enfrentaram discriminação generalizada, incluindo assédio policial e tentativas de extorsão. Homens gays na prisão, muitas vezes foram submetidos a abusos físicos e sexuais."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal