Pesquisa:
 

Quarta-feira, 28 Junho 2017 16:29

AUSTRÁLIA
Pessoa não binária "arrasa" com "ativista dos direitos dos homens" na televisão



"Posso dizer-lhe que evidências tangíveis do privilégio masculino são irrefutáveis"


Nevo Zisin apareceu no programa de TV australiano "Hack Live", onde os debates são feitos entre duas partes contraditórias.

Nevo Zisin enfrentou um "ativista dos direitos dos homens" que tinha sugerido que o privilégio masculino não existe.

No entanto, Zisin explica que quando é identificado por outras pessoas como sendo do sexo masculino, há uma diferença notável na forma como as interacções sociais acontecem.

Eu vivi literalmente a minha vida a apresentar-me à sociedade como mulher ou como um homem. Posso dizer-lhe que evidências tangíveis do privilégio masculino são irrefutáveis Nevo Zisin

E a situação é simples de explicar: quando Zisin era identificado como homem havia mais respeito por parte das outras pessoas.

Quase ninguém me contradiz, quase ninguém me interrompe enquanto falo. As pessoas acham fantástico que seja feminista, mas quando era mulher era considerada mandona e emocional. É engraçado como as pessoas se riem das minhas piadas agora. São as mesmas piadas Nevo Zisin

Zisin avançou questionando o que o "ativista dos direitos dos homens" realmente faz para ajudar os homens para além de "sentar-se aqui ou ali, falar sobre estatísticas e discutir quem é mais atacado e quem merece mais"

O programa continuou e Nevo Zisin também arrasou com uma questão bem pessoal: a forma como a sociedade tem tendência a colocar as pessoas em "caixinhas" e atribuir uma série de conceitos a cada caixa. No seu caso em particular estava ali como homem que tem uma vagina e as pessoas não estão abertas para perceber estas variações que são muito mais comuns do que pensamos.

Não creio que alguém seja um "traidor de género" porque acredito na fluidez de género, e não acho que alguém tenha que estar exclusivamente em sua própria categoria de género. Nevo Zisin

E deu o exemplo do feminismo: há muitas questões diferentes que são colocadas dentro do movimento e a sua complexidade é ignorada quando se colocam todas estas ideias com a caixinha "feminismo".

Sobre Nevo Zisin

Zisin identifica-se como uma pessoa não-binária. Quando nasceu teve o sexo feminino nos documentos legais, aos 15 anos abriu-se como lésbica e dois anos depois anunciou a sua transição para o género masculino identificando-se como transexual. Mais tarde reconheceu-se como uma pessoa não-binária e explicou como a divisão em dois géneros é arbitrária num livro que lançou em Maio desde ano com o sugestivo título de "Finding Nevo: How I Confused Everyone", "Descobrindo Nevo: Como confundi toda a Gente".

AUSTRÁLIA: Pessoa não binária "arrasa" com "ativista dos direitos dos homens" na televisão

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal