Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 28 Junho 2017 17:45

ALEMANHA
Angela Merkel diz que um casal de lésbicas mudou a sua ideia sobre casamento



No início desta semana, a chanceler alemã Angela Merkel abriu inesperadamente a porta para a aprovação do casamento para gays e lésbicas


Merkel fez uma declaração aparentemente inócua numa entrevista com a revista Brigitte na qual disse estar a favor da liberdade de voto, numa reviravolta relativamente à sua posição anterior sobre a igualdade no casamento para casais do mesmo sexo que ela disse poder por em causa "o bem-estar das crianças".

Mesmo com uma esmagadora maioria dos alemães a afirmar o seu apoio à mudança legislativa, Mekel tinha dito anteriormente que "Para mim, o casamento é um homem e uma mulher que vivem juntos".

Mas a mudança de posição pode ser mais do que uma questão idológica... um por um, todos os potenciais parceiros de coligação para as próximas eleições de Setembro afirmaram publicamente que são a favor da igualdade no casamento. Isto inclui o seu parceiro atual minoritário, o SPD.

Mas Merkel explicou que esta sua surpreendente mudança teve uma razão de ser: ela conheceu um casal de pessoas do mesmo sexo, tal como referido no LA Times.

Eu tive uma experiência de que mudou a minha vida no meu distrito natal Angela Merkel

Merkel explicou que foi convidada para jantar com um casal de lésbicas que tinham a tutoria de oito filhos. O chanceler viu que as crianças eram bem tratadas, e perceberam que suas crenças e as de seu partido eram infundadas.

Se os serviços sociais confiam a tutoria de oito crianças a um casal de lésbicas, então o Estado não pode mais usar o bem-estar infantil como argumento contra as adoções Angela Merkel

.

ALEMANHA: Angela Merkel diz que um casal de lésbicas mudou a sua ideia sobre casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal