Pesquisa:
 

Sábado, 24 Setembro 2016 13:38

PORTUGAL
Queer Lisboa 20 - resumo dia 8



Por um lado, a descoberta a afirmação, pelo outro o recolhimento, o esconder da sexualidade.


Ontem na projeção In My Shorts 1, podemos visionar a afirmação - ou a falta dela - sobre a identidade de género em Victor XX do realizador espanhol Ian Garrido López.

Victor é Mari e Mari é Victor, ele ainda procura responder aos seus sentimentos e por isso “brinca” com a sua identidade sendo Victor para a menina que conheceu na cidade, e Mari para a sua namorada e a sua mãe na aldeia costeira de Almería. Mas um acontecimento precipita tudo e Victor revela-se involuntariamente como transexual à sua namorada quando esta o segue e o encontra com a sua amiga da cidade sem ser como Mari. Uma curta-metragem de 20 minutos a não perder.

Já a noite brindou-nos com Taekwondo, dos realizadores argentinos Martin Farina e Marco Berger. Fernando ou Fer é a nossa estrela: o jovem que convida os seus amigos dos tempos de escola para passarem uns dias de férias na sua casa no campo perto de Buenos Aires. Mas Fer junta a este grupo o seu amigo das aulas de Taekwondo: Germán. Notório no filme o interesse de Fer por Germán mas o que Fer desconhece é que o seu amigo se sente atraído por homens ao contrário da maioria dos restantes amigos presentes na casa. Todos homens passeiam-se muitas vezes desnudos pela casa, até pelo jardim, os olhares de Germán sobre a nudez dos amigos de Fer, mas é sobre Fer que cai o melhor dos olhares.

A sua expressão sobre Fer e deste sobre Germán não passam despercebidas a um dos seus amigos que fica desconfortável com a proximidade dos dois e tenta diversas vezes separar os dois. Os habitantes da casa têm perspectivas diferentes da sua vida, e das expectativas para futuro que vão expressando em pequenas reuniões esporádicas entre eles.

Durante todo tempo Fer e Germán olham-se, descobrem-se com olhar, acariciam-se de forma algo desinteressada, mas ambos buscam esse contato que não vai sendo adiado até ao último momento...

João Paulo, editor PortugalGay.pt

Fotos do dia

Disponíveis aqui.

PORTUGAL: Queer Lisboa 20 - resumo dia 8

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal