Pesquisa:
 

Domingo, 25 Setembro 2016 23:29

PORTUGAL
Antes O Tempo Não Acabava é o melhor filme do Queer Lisboa 20



O filme de Sérgio Andrade e Fábio Baldo ganhou o prémio de melhor longa metragem e também Melhor Ator.


Looking

Depois da entrega dos prémios relativos a esta edição do Queer Lisboa, os espetadores que enchiam a Sala Manoel de Oliveira do São Jorge puderam assistir à longa metragem do realizador Andrew Haigh, Looking: The Movie.

Retirado de uma serie o filme mostra os amores e desamores de um grupo de pessoas residentes em São Francisco. Patrick é o centro da ação, à volta dele um passado que tentou esquecer em Denver para onde foi trabalhar durante quase um ano. Agora está de volta a São Francisco, com a ideia de que teria resolvido tudo e que estaria na hora de recomeçar. Mas o passado é uma realidade na vida de cada um, e Patrick tinha de enfrentar os seus fantasmas e para isso contou com o apoio dos seus amigos.

Um casamento, uma separação, um novo relacionamento, tudo gira em volta de Patrick e com as posturas dos seus amigos ele constrói o seu novo eu, um eu mais bem formado, um eu que acredita que é possível construir uma historia a dois, e que se não resultar pode e vai começar tudo de novo com outro alguém, agora ele sabe que a vida é feita de encontros e desencontros.

Prémios

Os premiados desta edição por decisão dos júris correspondentes e pelo público foram:

Melhor longa-metragem: Antes O Tempo Não Acabava (Brasil, 2015) de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, um prémio no valor de 1000 EUR, atribuído pela Lufthansa. Prémio do Público foi para Rara (Chile, 2016), de Pepa San Martín.

Melhor Atriz a Julia Lübbert, em Rara (Chile, 2016), de Pepa San Martín.

Melhor Ator foi atribuído a Anderson Tikuna, de Antes O Tempo Não Acabava (Brasil, 2015).

Melhor Documentário ao filme Irrawaddy Mon Amour (Itália, 2015), de Valeria Testagrossa, Nicola Grignani, Andrea Zambelli, um prémio no valor de 3000 EUR atribuído pela RTP2, pela compra dos direitos de exibição do filme neste canal. O Júri decidiu ainda atribuir uma Menção Especial a Coming Out (EUA, 2015), de Alden Peters.

Já o Prémio do Público foi para Waiting for B.(Brasil, 2015), de Paulo César Toledo e Abigail Spindel.

Melhor Curta-Metragem foi atribuído ao filme 1992 (França, 2015), de Anthony Doncque, um prémio da RTP2 no valor de 1500 EUR, pela compra dos direitos de exibição do filme neste canal. Foi atribuída ainda uma Menção Especial a Como En Arcadia (Espanha, 2015), de Jordi Estrada. O Prémio do Público foi para Pink Boy (EUA, 2015), de Erick Rockey.

In My Shorts, também em competição, obteve os seguintes resultados: Melhor Filme de Escola à curta-metragem Children, Madonna and Child, Death and Transfiguration (Portugal, 2016), de Ricardo Vieira Lisboa. Foram ainda atribuídas duas Menções Especiais: a La Tana (Itália, 2015), de Lorenzo Caproni, e Climax (Suíça, 2015), de Fulvio Balmer Rebullida.

Queer Art teve como premiados: Melhor Filme a A Paixão de JL (Brasil, 2015), de Carlos Nader, um prémio no valor de 1000 EUR entregues pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Foi também atribuída uma Menção Especial a Trilogie de nos vies défaites (França, Holanda, Bélgica, 2016), de Vincent Dieutre.

Queer Lisboa XXI

Para o ano temos mais Queer Lisboa, a edição 21, de 15 a 23 de setembro de 2017.

Queer Porto 2

Ainda este ano, daqui a duas semanas o Queer Porto acontece entre os dias 5 e 9 de Outubro no teatro Rivoli.

Fotos do dia

Sessão de Encerramento Cocktail de despedida.

PORTUGAL: Antes O Tempo Não Acabava é o melhor filme do Queer Lisboa 20

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal