SAÚDE: Zero transmissões do VIH em mais de 70.000 casos de sexo gay com parceiro seropositivo em tratamento (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 24 Julho 2018 21:42

SAÚDE
Zero transmissões do VIH em mais de 70.000 casos de sexo gay com parceiro seropositivo em tratamento



Continuam a ser relatados novos estudos científicos que confirmam que o tratamento contra o VIH é eficaz também ao impedir a transmissão do vírus no caso de sexo desprotegido entre homens.


O estudo "PARTNER 2" abrangeu mais de 76'000 casos de sexo entre homens em 14 países em que o parceiro VIH+ estava sob tratamento com carga viral indetectável. Mais de 1000 casais gays colaboraram no estudo que decorreu de 2014 a 2018.

Este foi o principal resultado da continuação do estudo "PARTNER 1" de 2014 que chegou à mesma conclusão para o caso genérico independentemente de serem gays, bissexuais ou heterossexuais. O novo estudo focou-se na situação específica dos homens gays e bissexuais e veio confirmar a campanha "Indetectável = Intransmissível" (U=U na sigla em inglês)

Um estudo separado "Opposites Attract" realizado com mais de 300 casais gays chegou às mesmas conclusões. Os casais da Austrália foram acompanhados desde 2012 a 2016 e os casais do Brasil e Tailândia de 2014 a 2016. No total de mais de 12'000 situações de sexo anal sem preservativo reportados no estudo não foi encontrada nenhuma transmissão do vírus quando o parceiro seropositivo estava indetectável. A conclusão dos cientistas é clara:

O tratamento do VIH como prevenção é eficaz em homens que fazem sexo com homens. Aumentar o teste de VIH e vincular o tratamento imediato é uma estratégia importante na prevenção do VIH em homens homossexuais. 

SAÚDE: Zero transmissões do VIH em mais de 70.000 casos de sexo gay com parceiro seropositivo em tratamento

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal