Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 27 Julho 2018 21:29

DESPORTO
Lisboa marca presença no calendário do desporto inclusivo mundial



Foi no passado fim de semana que se realizou a 9ª edição do torneio multi-desportos "Pitch Beach".


A primeira grande actividade foi na quinta-feira , o dia da recepção aos atletas vindos um pouco de todo o lado, que se deu debaixo de um sol meio tímido no Quiosque do Cais do Sodré. Em grupo e singularmente os e as atletas foram chegando, marcaram presença e receberam a t-shirt que os identificava como inscritos nesta edição, e a pulseira que lhes abriria as portas dos diversos espaços onde entre 19 e 21 de Julho decorreram as actividades.

No Estádio Primeiro de Maio, espaço da INATEL, o primeiro dia de actividades desportivas contou com os torneios de rugby sevens, futebol de cinco, voleibol em pavilhão e natação em piscina, em diferentes níveis de competição, um dia que começou às 8 da manhã e terminou apenas lá para a meia-noite com um jantar convívio na Voz do Operário. Pelo meio o final da tarde teve direito a excursão à praia Dezanove da Costa da Caparica para umas horas de descanso ao sol.

Sábado, a alvorada manteve o ritmo, era preciso chegar a horas à Praia de Carcavelos, e por isso pouco depois das 8 da manhã já estavam reunidos os diferentes atletas das diferentes modalidades junto à rotunda do Marquês para daí rumarem de camioneta até à Praia de Carcavelos, segunda etapa deste Pitch Beach.

Na viagem a animação, cânticos, e muita gargalhada fizeram parte, não evitando que depois em campo se debatessem pelos melhores lugares. Voleibol, futebol e rugby de praia decorreram durante toda a manhã, numa animação ruidosa de vivas e aplausos, enquanto que a equipa de natação experimentou numa ação de promoção do desporto, uma breve corrida em águas livres (e frias para o evento).

O resto do dia foi de lazer debaixo de um sol em modo "soft", e um ambiente de amizade multilingue e multi-cultural. A noite começou com um jantar convívio de gala na Casa do Alentejo, incluindo uma demonstração de Tango Argentino (com participação livre), seguindo para o Trumps onde foram entregues os prémios maiores das diferentes modalidades.

Esta edição contou com mais de duas centenas de atletas, tendo o Voleibol marcado pontos nesta contagem com 110 atletas, 50 no rugby e 30 para cada uma das modalidades de futebol e natação.

Entretanto o trabalho já começou para preparação da próxima edição não esquecendo os Gay Games que decorrem dentro de dias em Paris e onde Portugal terá múltiplas presenças.

Foto Galerias Quinta-feira (Cais do Sodré)

Boas Vindas

Foto Galerias Sexta-feira (Estádio Primeiro de Maio)

Voleibol em Pavilhão

Natação em Piscina

Rugby Sevens

Futebol em Campo

Foto Galerias Sábado (Praia de Carcavelos)

Beach Voley

Beach Rugby

Futebol de Praia

Natação Águas Abertas

Na Praia

DESPORTO: Lisboa marca presença no calendário do desporto inclusivo mundial

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal