Pesquisa:
 

Sábado, 22 Setembro 2012 20:34

PORTUGAL
Destaques para domingo no Queer Lisboa 16



O realizador norte-americano Matthew Mishory marca amanhã presença no Queer Lisboa para apresentar estreia de “Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean”. O filme integra o Queer Art e um dos destaques da programação de amanhã.


Matthew Mishory traz até Lisboa a sua arrebatadora primeira longa-metragem, que promete ressoar no imaginário do espectador por muito tempo. “Joshua Tree, 1951” mostra um lado raramente visto de James Dean. Esta estética narrativa é contada através de uma viagem à vida do artista enquanto jovem, passando pela sua história de amor e ainda através de um olhar à indústria de Hollywood do pós-guerra.

Outra das presenças da terceira noite do Festival é o realizador português António da Silva, com duas curtas em estreia mundial, “Pix” e “Bankers”, que fazem parte da Competição para a Melhor Curta-Metragem, exibidas amanhã à meia-noite na Sala Manoel de Oliveira. A primeira, através de uma sequência de imagens de corpos masculinos, reflecte sobre o “mercado do desejo” dos gays desta geração. Já “Bankers” é um curioso retrato da actividade de alguns bancários durante a sua hora de almoço.

As duas curtas antecedem a exibição da longa-metragem “I Want Your Love”, primeira incursão do documentarista Travis Mathews no universo da ficção, num explícito e honesto retrato de um homem na São Francisco dos dias de hoje.

Amanhã ainda é dia de destaque para o cinema brasileiro com o arranque da programação do Queer Lisboa 16 dedicada ao Brasil na sessão “Queer Brasil”, com a exibição do programa de Curtas Mix Brasil, com curadoria de João Federici, director artístico do Festival de Cinema Mix Brasil de São Paulo e membro do júri do Queer Lisboa 16.

O Curtas Mix Brasil tem início às 15h00 na Sala 3 e exibirá um conjunto de curtas-metragens vencedoras das passadas edições deste Festival brasileiro que celebra este ano o seu 20º aniversário. Logo de seguida, na mesma Sala, às 17h, é exibido em retrospectiva “Amores Possíveis”, longa-metragem de 2001 de Sandra Werneck, protagonizada por Murilo Benício. Terminada a projecção, tem início o Debate Queer Brasil, no qual João Federici nos vai traçar um retrato do cinema queer no Brasil e da sua visibilidade fora de portas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal