Pesquisa:
 

Sexta-feira, 21 Setembro 2012 22:45

PORTUGAL
Queer Lisboa 16 abriu hoje as portas



Teve início esta noite o Queer Lisboa 16, na Sala Manoel de Oliveira no Cinema São Jorge.


O Filme de Abertura é Weekend, de Andrew Haigh. Um dos maiores êxitos do cinema queer do passado ano. O filme conta a história de Russell, que conhece Glen numa sexta-feira à noite, dando início a um fim-de-semana passado entre bares, consumo de drogas, contar histórias e sexo. Weekend angariou um número recorde de prémios e selecções oficiais em festivais internacionais, e é com grande honra que o Queer Lisboa 16 o apresenta como filme de abertura.

Festa noite fora com Donna Summer

A partir da meia-noite e até às seis da manhã, com estrada livre, acabada a sessão no Cinema São Jorge, arranca a Festa de Abertura do Queer Lisboa 16 no renovado Ritz Clube.

Os organizadores referem que não se conta a história da música de dança sem o disco sound. E não se fala de disco sem lembrar as divas que deram voz a algumas das suas criações mais marcantes. No ano em que nos despedimos de Donna Summer, o Queer Lisboa propõe um percurso que parte das suas memórias e do seu tempo e avança até às divas e outras vozes que nos fazem dançar ainda hoje. Os discos vão girando, por conta de Isilda Sanches (da Rádio Oxigénio) e Nuno Galopim (da Rádio Radar)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal