Pesquisa:
 

Sexta-feira, 20 Junho 2014 17:17

EUA
Barack Obama quer acabar com discriminação de pessoas LGBT no trabalho



De acordo com o The Huffington Post, o presidente Barack Obama dirigiu o seu pessoal para a elaboração de uma ordem executiva que iria banir a discriminação sofrida pelas pessoas LGBT que trabalhem para empresas com contratos federais.


Isto é uma clara indicação de que a administração Obama está preparada para agir nas áreas em que o Congresso falhou. Ainda não há confirmação de quando é que o presidente irá assinar a ordem executiva, convertendo-a em lei, no entanto poderá ser já na próxima segunda-feira.

Segundo um membro da Admnistração, que pretende permanecer anónimo, as intenções do presidente são claras. Esta ordem executiva, que afetará até 16 milhões de trabalhadores, irá usar as proteções já existentes, que proíbem a discriminação com base na raça, cor, religião, sexo ou nacionalidade.

Este anúncio surge um dia antes de uma presença oficial do presidente Obama na gala do Comité LGBT Nacional do Partido Democrata em Nova Iorque e também coincide com a denominação oficial do mês de junho como o mês do Orgulho LGBT. É também mais uma ação num ano que o presidente prometeu usar a sua autoridade executiva sempre que o Congresso não aja.

EUA: Barack Obama quer acabar com discriminação de pessoas LGBT no trabalho

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal