Pesquisa:
 

Sexta-feira, 20 Junho 2014 09:49

DESPORTO
ONU pede aos jogadores para se assumirem durante o Mundial



A Comissária para os Direitos Humanos das Nações Unidas Navi Pillay disse segunda-feira que os jogadores homossexuais deveram assumir a sua homossexualidade para ajudar a aumentar a visibilidade e igualdade para as pessoas LGBT a nível mundial.


“Encorajo todos os jogadores, pessoas do desporto a declararem a sua orientação sexual sem medo.” Disse aos jornalistas em Geneva. “É a única forma de garantir o direito a que a sua orientação sexual seja aceite. Eles são modelos, é importante enviar esta mensagem também aos fãs,” disse Pilay. Adicionou também que “é uma vergonha que nesta altura, as pessoas ainda tenham que esconder quem são.”

A comissária alertou também que os governos candidatos a anfitriões de competições de desporto devem pensar como essa candidatura vai afetar os direitos humanos no seu país. As preocupações das Nações Unidas sobre a intersecção dos direitos humanos e eventos desportivos tende a continuar, devido à decisão da FIFA de ter o campeonato do mundo de 2022 no Qatar – parte das críticas prendem-se com as leis do país que consideram a homossexualidade ilegal.

Atualmente não existem jogadores abertamente homossexuais a participar no Mundial, apesar de alguns antigos jogadores se terem assumido, como o alemão Thomas Hitzlsperger e o americano Robbie Rogers.

Marcadores/Tags:

#desporto #onu ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal