Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 20 Maio 2012 12:50

EUA
Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado



Christine C. Quinn, presidente do New York City Council e uma das principais candidatas a futura presidente da câmara, casou-se com a sua parceira de longa data M. Kim Catullo este sábado.


O casamento contece um ano após o reconhecimento legal do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado de Nova York e um ano antes das eleições para presidente da câmara.

A futura eleição tem trazido Quinn à ribalta dos media e os preparativos do casamento foram extensamente divulgados e até ajudaram a suavizar a sua imagem pública: normalmente Quinn é vista como super-durona.

O casamento teve cerca de 300 convidados incluindo altas personalidades da cidade: o governador, o presidente da câmara, dois senadores, o comissário de polícia, assim como vários membros quer da Assembléia Legislativa do Estado quer da Câmara Municipal.

As noivas, ambas com 45 anos, entraram no espaço da cerimónia acompanhadas pelos seus pais. Quinn com um vestido Carolina Herrera e a música Ave Maria por Beyoncé e Catullo com um fato cor creme Ralph Lauren e com a música If I Should Fall Behind de Bruce Springsteen.

Audra McDonald, vencedora de um Tony Award e estrela do musical da Broadway "Porgy & Bess", cantou a canção de George e Ira Gershwin "He Loves and She Loves", com um ligeiro ajuste na letra.

A antiga Magistrada principal de New York, Judith S. Kaye, que em 2006 escreveu um texto apaixonado rejeitando o direito de casais de gays e lésbicas se casarem, oficializou a união que foi recebida com um caloroso aplauso. Após a cerimónia, houve um buffet, e a primeira dança foi com a música "I'ma Believer" de Neil Diamond.

O casamento foi fechado aos media, mas as fotos foram divulgadas posteriormente pela organização, tendo direito a uma bateria de câmaras de televisão em frente à entrada do local da cerimónia. O senador Charles E. Schumer falou aos repórteres, por trás de uma barreira policial, e disse que o país estava "movendo-se rapidamente" sobre a questão do casamento do mesmo sexo, acrescentando: "Não é uma questão de se, mas quando - em todo o lado"

EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal